Eventos

CIDADANIA |Coordenadoria da Mulher de Pesqueira leva a sociedade à reflexão sobre a violência sofrida pelas mulheres: Agosto Lilás

Live será um momento especial, promovido pela Coordenadoria da Mulher, com a finalidade de chamar atenção da sociedade para as questões de violência conta as mulheres

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 19 de agosto de 2021, 06h23

CIDADANIA |Coordenadoria da Mulher de Pesqueira leva a sociedade à reflexão sobre a violência sofrida pelas mulheres: Agosto Lilás

PESQUEIRA (PE) - A Coordenadoria da Mulher de Pesqueira, realizará amanhã, sexta feira, 20 de agosto, uma Live, que será transmitida através da TV Pesqueira, a partir das 17h, em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha.  

      “O evento contará com a participação de atrações locais e convidados especiais, para chamar a atenção da sociedade para as questões de violência contra as mulheres”, destaca Angélica Souza, Coordenadora da Mulher em Pesqueira.

      O evento debate ainda o movimento “Agosto Lilás”, que é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Com temas voltados ao público feminino, terá vários assuntos relevantes à comunidade em geral.

      A ação foi desenvolvida em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que em 2021 completou 15 anos. Mês de debate e ações voltadas ao combate à violência sofridas pelas mulheres, o “Agosto Lilás” é um momento oportuno voltado à reflexão sobre a violência sofrida pelas mulheres.

      Temáticas como a violência doméstica e feminicídio têm tido cada vez mais necessidade de serem discutidos, diz Angélica Souza, Coordenadora da Mulher em Pesqueira, ao dizer do evento.

      A Coordenadoria da Mulher foi criada com o objetivo de formular, coordenar, promover, executar e acompanhar políticas e diretrizes pública de gênero no município, bem como desenvolver projetos visando o combate à discriminação de gênero e a defesa dos direitos da mulher explicou Angélica, ao falar da importância do trabalho neste município.

       "A Live é um bom momento de fazer a sociedade repensar este problema e melhorar a vida de todos na sociedade, por isso todos devem assistir" alerta a coordenadora.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também