Sociedade

Comitiva de Venturosa recebeu hoje (17) Prêmio Selo Unicef 2020, no Recife

Equipe de Venturosa, chefiada pela primeira-dama Sanja Káttia, recebe o Selo Unicef 2020. A cidade mostra ação e ganha premiações importantes na gestão de Eudes Tenório

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 17 de dezembro de 2020, 17h05

Comitiva de Venturosa recebeu hoje (17) Prêmio Selo Unicef 2020, no Recife

       Venturosa soma mais uma conquista importantíssima. Desta vez foi a premiação do Selo Unicef 2020, que foi recebida hoje (17), no Recife, por uma comitiva da cidade.

       A primeira-dama Sanja Káttia, o secretário de Saúde e dos Direitos da Mulher, Ademar Bezerra, o presidente do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Hebert Campos, a Secretária Municipal de Assistência Social, Andréa Matos e o advogado do município, Dr. Drayton Benevides, participaram de uma solenidade simples e sem aglomerações, por conta da pandemia, no Instituto Ricardo Brennand, no Recife.  

       Ao todo, 34 gestores pernambucanos que desenvolveram projetos e programas públicos para a redução de desigualdades na infância foram agraciados.

       O Selo Unicef é concedido desde 1999 pela ONU – Organização das Nações Unidas. Na edição de 2017/2020, concorreram 1 924 prefeituras do Brasil, representando a maior participação na história do programa internacional.

       Essa é a terceira vez que Venturosa conquista o prêmio. Foram duas na administração de Dr. Eudes Tenório e uma na gestão de Ernandes Albuquerque, que agora foi eleito vice-prefeito e assume em 1º de janeiro. Ou seja, Venturosa será governada em 2021 por dois líderes que sempre atuaram na defesa da criança e do adolescente.

       Para conquistar o selo, a Prefeitura de Venturosa cumpriu um conjunto de metas e 11 indicadores nas áreas de Educação, Saúde, Proteção Social, Segurança e acesso a direitos com foco na infância.

       A primeira-dama, logo após receber o certificado das mãos do representante da Unicef, disse que a gestão Eudes Tenório “mantém o compromisso de seguir as metas internacionais para uma infância melhor para os pequenos de Venturosa”.

Dr. Eudes Tenório e a Primeira-Dama Sanja Káttia

       Em entrevista a uma emissora de rádio, o prefeito Eudes Tenório comemorou a premiação e destacou que “reduzir as desigualdades na infância sempre foi um ponto prioritário na gestão”.       

Eudes lembrou ainda que Venturosa mostra exemplos: conquistou um prêmio nacional dentro do Programa “Olhar para as Diferenças”, por desenvolver boas práticas de visitadores na pandemia. “Essa ação em Venturosa está entre as 100 práticas que se destacaram no país pelo atendimento a crianças de 0 a 6 anos”, finalizou Eudes Tenório.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também