DELEGADO ROSSINE | “Nós prendemos bandidos que muitas vezes já sabem os ‘direitos’ que podem conseguir”
Delegado prega punições mais duras para reduzir violência no país. Ele diz que com sua experiência pode afirmar que “algumas leis são falhas e favorecem a criminalidade”. Por isso, defende o agravamento das penas para os bandidos
Por Flávio José Jardim
atualizado há 3 anos
Publicado em


LAJEDO E AGRESTE DE PERNAMBUCO - O Delegado Rossine, em tom firme, criticou a fragilidade de algumas leis, ontem (25 de outubro) em seu programa de rádio.
O delegado afirmou que “o bandido muitas vezes, ao ser preso, já sabe as regalias que pode conseguir, já cita artigos e até detalhes de leis para alcançar a impunidade”. Segundo o Delegado Rossine, a culpa é do abrandamento das Leis, promovida por alguns deputados federais e senadores que não pensam na comunidade.
“É preciso endurecer as punições para reduzir a criminalidade. Defendo o agravamento das penas como forma de coibir o aumento da violência. Algumas penas previstas no Código Penal são demasiadamente brandas”, diz o delegado.
“Se resolve o problema da violência mudando as leis que estão erradas. Precisamos mudar a Lei de Abuso de Autoridade, que tira o poder da Polícia, que tira o poder da Justiça. Essa Lei é uma afronta aos órgãos de segurança do país”, criticou, opinando a legislação penal é muito atrasada e parece que favorece os criminosos”.
O Delegado Rossine também defende um endurecimento das penas para reincidentes, o que poderia desestimular pessoas a praticarem novos crimes. Veja acima o vídeo com o Delegado Rossine.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!