Sociedade

EDUCAÇÃO | Pesqueira adere ao Programa Educar Pra Valer

O Educar Pra Valer é um programa de consultoria e cooperação técnico-pedagógica sem fins lucrativos, financiado por fundações como a Lemann e Natura

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 20 de outubro de 2021, 18h12

EDUCAÇÃO | Pesqueira adere ao Programa Educar Pra Valer

PESQUEIRA (PE) – O Educar pra Valer é um programa da Associação Bem Comum, uma organização sem fins lucrativos, que tem a missão de prestar cooperação técnica aos municípios brasileiros com a finalidade de apoiá-los na implementação de boas práticas de gestão.

              Segundo o Secretário de Educação de Pesqueira, Thiago Torres, o Programa Educar pra Valer “se propõe a contribuir com municípios brasileiros que queiram empreender mudanças na gestão pública, educacional e pedagógica, capazes de garantir o ingresso, a frequência regular e a permanência das crianças na escola para que elas conquistem os níveis de aprendizagem esperados para sua série e idade.

        Ontem, 19 de outubro, as Coordenadoras do programa responsáveis pelo estado de Pernambuco estiveram no auditório da Secretaria de Educação de Pesqueira para ajustar a adesão do município, que já está confirmada.

        Reuniram-se com o Secretário de Educação e o Gerente Executivo de Ensino e Apoio Pedagógico pela manhã e à tarde com toda a equipe de coordenadores para introdução da missão, objetivos e metas do Programa Educar Pra Valer.

        “O Programa trabalha, principalmente, com alfabetização e formação pedagógica para diretores, coordenadores e professores”, informou o secretário.

        Os estados e municípios são escolhidos a partir de uma seleção. O município de Pesqueira recebeu carta-convite através de articulação do Presidente da Câmara de Pesqueira, Pastinha Xukuru, e o ex-prefeito de Serra Talhada Luciano Duque.

        Após a inscrição do município, houve reuniões com o Cacique Marcos, o prefeito interino Bal de Mimoso e o Secretário de Educação como parte do processo seletivo. A adesão de Pesqueira ao Programa Educar pra Valer já está confirmada.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também