Sociedade

EDUCAÇÃO | Prefeitura de Pesqueira constrói estrada para acesso de crianças à escola Paulo Melo

Alunos, professores, pais e moradores dos bairros da Caixa D’Água e Xucurus, satisfeitos com a ação da Prefeitura de Pesqueira, através da Secretaria de Infraestrutura, num requerimento do vereador Pastinha Xukuru. Os bairros terão melhor acesso à unidade escolar com a construção da estrada

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 6 de maio de 2021, 11h07

EDUCAÇÃO | Prefeitura de Pesqueira constrói estrada para acesso de crianças à escola Paulo Melo
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA LER EM PDF LEVE...
https://youtu.be/k2s8ACUublo
https://youtu.be/pzVbhV2jSks

       A Prefeitura de Pesqueira, por meio da Secretaria de Infraestrutura, através de um requerimento do vereador Pastinha Xukuru, está construindo uma importante via de acesso para a Escola Professor Paulo Melo, localizada no bairro do Xucurus, em Pesqueira, agreste de Pernambuco.

       A abertura da estrada vai melhorar o acesso de pais, professores, alunos e de toda comunidade dos bairros da Caixa D’Água e do Xucurus à escola. Máquinas e operários estão integrados na obra, segundo o secretário de Infraestrutura, Adailton Cintra.   

       O prefeito Bal de Mimoso determinou o início das obras e foi favorável ao Requerimento do vereador Pastinha Xukuru, que solicitou a ação. A estrada vicinal é de grande extensão e será uma ligação importante entre o bairro da Caixa D’água, o bairro do Xucurus e a Escola professore Paulo Melo.

       A estrada possibilitará o acesso de alunos, professores, pais de estudantes e da comunidade à Escola Municipal Professor Paulo Melo, localizada numa área alta do bairro do Xucurus, em Pesqueira.

       Segundo a diretora da escola, Renata Hora Barros, tantos os alunos, quantos os pais e moradores dos bairros estão altamente satisfeitos com as obras. “Além de ser um acesso importante para a escola, os moradores da Caixa D’Água e dos Xucurus também podem usar a estrada para encurtar distâncias, diminuindo o trajeto no deslocamento da área”, destacou Renata.

       Em vídeo, o vereador e presidente da Câmara Pastinha Xukuru, autor do Requerimento, fala sobre os benefícios da obra e agradece ao prefeito Bal de Mimoso e ao secretário Adailton Cintra. Veja vídeo acima.

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR PAULO MELO

       A Escola Professor Paulo Melo fica localizada entre os bairros do Xucurus e o Bairro da Caixa D’Água. A unidade escolar conta, segundo a diretora Renata Hora Barros, com 420 estudantes, nas modalidades de Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos turnos da manhã, tarde e noite.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também