Sociedade

EM PESQUEIRA | 11ª Conferência debate Assistência Social como Direito do Povo e Dever do Estado

Com o objetivo de analisar, propor e deliberar as diretrizes para a gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), a Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município de Pesqueira através do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, promoveu hoje a 11° Conferência Municipal de Assistência Social.

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 19 de agosto de 2021, 17h03

EM PESQUEIRA | 11ª Conferência debate Assistência Social como Direito do Povo e Dever do Estado
https://youtu.be/GqBYpzbQg0Y

PESQUEIRA (PE) - “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” foi o tema da 11ª Conferência de Assistência Social, realizada hoje (19 de agosto) pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município de Pesqueira, através do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.  

      O evento foi realizado em um dos auditórios do Hotel Estação Cruzeiro e contou com a presença do Prefeito de Pesqueira, Bal de Mimoso, do Secretário de Assistência Social, Samuel Dinho, de técnicos e diretores da SASC e de autoridades do município. O presidente da Câmara de Vereadores, Pastinha Xukuru, estava presente.

PREFEITO DE PESQUEIRA BAL DE MIMOSO E SECRETÁRIO DINHO

A CONFERÊNCIA

      O evento teve como palestrante o Assistente Social Andrew Silva, que reforçou a importância de se discutir a Assistência em âmbito local e traçar metas para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados às famílias.

      Em seguida, foram organizados os trabalhos em grupo com a participação dos usuários e técnicos da Assistência Social, entidades e organizações ligadas à Assistência Social, representantes governamentais e pessoas interessadas nas questões relativas à área.

      Após a apresentação propostas, e para encerrar a conferência, houve a escolha dos delegados representantes da sociedade civil e governo que irão participar da Conferência Estadual.

      Durante o evento houve apresentações culturais e atividades. “A prestação de serviços socioassistenciais é de grande importância. Pudemos enxergar isso com a vinda da pandemia e a realização da Conferência reforça o papel das políticas que devem ser aplicadas”, destacou o Secretário Samuel Dinho.

      Já o prefeito de Pesqueira Bal de Mimoso desejou a todos uma ótima conferência e que os debates frutificassem em excelentes propostas para a Conferência Estadual.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também