Economia

EMPREENDEDORISMO | Central de Oportunidade de Pesqueira, uma ótima conquista que já está funcionando

A COPE oferece uma série de serviços para os trabalhadores e microempresários de Pesqueira, engloba os atendimentos da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE), do Expresso Empreendedor e da AGE (Agência de Empreendedorismo de Pernambuco), que tem como principal papel coordenar o Programa de Crédito Popular

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 3 de setembro de 2021, 11h06

EMPREENDEDORISMO | Central de Oportunidade de Pesqueira, uma ótima conquista que já está funcionando
https://youtu.be/GeVM5z4ANOI

PESQUEIRA (PE) -Todas as atividades serão oferecidas no mesmo local, em Pesqueira funcionará no prédio já conhecido da agência de trabalho.

       Segundo informações da prefeitura de Pesqueira, “a unidade já está atendendo presencialmente das 8h às 12h, onde os empreendedores são atendidos e orientados em suas demandas”.

      Atualmente, quem precisava desses serviços tinha que recorrer à cidade de Arcoverde e agora poderá ser atendido em Pesqueira, sem a necessidade de deslocamento e podendo resolver a sua demanda de forma mais rápida e efetiva.

      É mais facilidades para todos. Agora as atividades econômicas do município contarão de perto com orientação e formalização, quem quer abrir um MEI, que já tem ou deseja ter uma empresa, terá atendimento específico para orientação e resolução de demandas.

      A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Pesqueira e o Governo do Estado, através da Secretaria de Emprego, trabalho e qualificação. O secretário estadual responsável pela pasta é Alberes Lopes, que vem com grandes parcerias e projetos no município.

      Dessa forma, une-se o atendimento aos trabalhadores e aos empreendedores. A gestão tem como missão melhorar a vida dos pesqueirenses e incentivar a economia, tudo isso faz parte desse projeto.

       “Além disso, desde o início da gestão estamos trabalhando para trazer os empreendedores informais do município para ouvi-los, entender suas dificuldades e o que eles precisam para formalizarem seu trabalho, poderem ter acesso a créditos e benefícios e empregar pessoas, e nesse cenário a COPE também tem grande importância”, destaca o prefeito Bal de Mimoso.      

“Com o expresso empreendedor, o empreendedor terá acesso de forma gratuita a orientação sobre sua atividade, sobre qual tipo de empresa ele poderá se enquadrar para se formalizar, quais os benefícios, os meios de acesso a crédito e lá mesmo ele poderá realizar a abertura do seu MEI, desde que se enquadre nos requisitos, além de poder puxar os seus boletos de pagamento e fazer a sua declaração anual”.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também