Sociedade

Eudes Tenório: quatro mandatos em Venturosa. Veja Reportagem Especial em Jornal Digital

O prefeito Eudes Tenório foi reeleito e vai governar Venturosa, no Agreste de Pernambuco, pela quarta vez. Em quatro páginas, em PDF leve, você pode ler toda a trajetória e fatos da campanha

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 23 de novembro de 2020, 17h10

Eudes Tenório: quatro mandatos em Venturosa. Veja Reportagem Especial em Jornal Digital

       Uma campanha vitoriosa e que levou uma mensagem positiva e verdadeira para o povo de Venturosa. Assim foi a caminhada política do Grupo Verde e Amarelo desde os primeiros dias da pré-campanha, nas convenções e durante a campanha oficial nas eleições de 2020.

       Nem o fogo cruzado das redes sociais, muitas vezes falso, abalou Eudes Tenório. A oposição queria exatamente isso, desestabilizar. Não funcionou.  

       Pé no chão, Eudes preferiu não usar o mesmo expediente. Eles pensavam que o grupo Verde e Amarelo iria contra-atacar com a mesmas armas sórdidas: as mentiras, as fakes news e as fofocas.

       Eudes deu uma aula de democracia. Proibiu terminantemente que aliados ao menos sonhassem em usar o mesmo mau-caratismo. Por isso, saiu das urnas de alma lavada e com o sentimento de paz no coração.

       Só Deus e familiares mais próximos sabem os momentos tristes que Eudes passou ao ser alvo de armadilhas, artimanhas, ao ser atacado desmerecidamente, de forma vil e torpe.

       Mas, com a altivez e a visão de quebrar tabus e romper barreiras, Eudes superou a tudo e deu uma lição de ser humano. Aliás, de coração grande, até acredito que ele já perdoou...

       Afinal, Eudes sai mais que vitorioso. Sai da eleição como um dos maiores líderes da história política de Venturosa e, democrático ao extremo, vai governar para Todos, como sempre fez.

MENSAGEM POSITIVA

       A mensagem coerente e com a verdade do candidato Eudes Tenório contagiou os bairros, o homem do campo e as lideranças políticas. Ele sabia que não bastava apenas transmitir a mensagem da coligação, mas as pessoas queriam saber também o quanto o político é ser humano. As pessoas já conhecem e aprovam Eudes, mas era necessário dizer isso a elas.

       Com um discurso pautado na ética e no compromisso, os eleitores se conectaram a Eudes, quando os atos políticos eram liberados, ou depois através das redes sociais. Eudes, como todos sabem, fala a língua do povo. O povo e Eudes são iguais, não existem divisões. Afinal, ele nasceu com a missão de Governar Venturosa.  

       Na campanha, Eudes passou emoção e paixão. Falou para o jovem, para as mulheres, para o idoso, para os trabalhadores e para o homem do campo, numa única linguagem.

       Em pronunciamentos, dominava as informações, as ações e dados sobre obras, programas e projetos. O candidato demonstrou segurança em suas propostas e em seus objetivos. Eudes sempre observou a política como missão, um mecanismo, um papel transformador da sociedade.

       Sabedor que o povo, o eleitor, não quer apenas ouvir falar sobre saúde, educação, abastecimento e saneamento, Eudes preferiu “olhar no olho” de seu povo e literalmente se conectou. Disse que o tinha feito e que iria fazer. A fórmula foi perfeita e exitosa porque é verdadeira. Resultado: Eudes eleito quatro vezes prefeito de Venturosa.

HISTÓRICO

       Eudes Tenório Cavalcanti, cirurgião buco-maxilo-facial, natural de Venturosa – PE, nascido em 25 de janeiro de 1963, casado, pai de 02 filhos, iniciou suas atividades políticas na campanha eleitoral de 2000, apoiando o então candidato a vereador Alberto Paes que saiu vitorioso, desde então não parou mais, apoiou a Deputada Aurora Cristina, dando-lhe uma expressiva votação no município em 2002 e no ano de 2004 iniciou sua carreira como político, lançando-se candidato a Prefeito de Venturosa, sendo vitorioso.

       Iniciou sua primeira gestão revolucionando a forma de administrar, tendo sido escolhido como um dos melhores prefeitos do Estado de Pernambuco. Foi reeleito em 2008 com expressiva votação deixando um grande legado de obras importantes que transformaram e fortaleceram a cidade.

       Em 2012 apresentou o seu sucessor, Ernandes Albuquerque, que deu continuidade ao trabalho. Em 2016 foi eleito mais uma vez com 67,93% dos votos válidos, obtendo mais que o dobro de votos de seu opositor. Em seu novo mandato, que está no início, firma seu compromisso de trabalho, colocando nossa gente em primeiro lugar.

       Agora, em 2020, o prefeito Eudes Tenório (PL) foi reeleito no dia 15 de novembro, numa das eleições mais importantes da região. Eudes conseguiu manter a liderança desde o início da campanha e obteve 6.235 votos. Eudes se elege pela quarta vez no município e se torna uma das maiores lideranças políticas dos últimos tempos.

       O vice eleito de Eudes é Ernandes Albuquerque, que também foi prefeito do município. Segundo analistas, Eudes fez uma boa administração e isso o credenciou para o novo mandato. A equipe de campanha também fez um excelente trabalho, dando a vitória ao grupo Verde/Amarelo.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também