Turismo

FÉ E DEVOÇÃO | Santuário Monte da Graça finaliza a Praça dos Mártires

O Monte da Graça é um ligar lindo de oração e fé, mas precisa de sua ajuda também. Neste momento crítico, o Santuário se associa à recomendação do Papa Francisco em orar fervorosamente para enfrentar a pandemia

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 17 de março de 2021, 09h00

FÉ E DEVOÇÃO | Santuário Monte da Graça finaliza a Praça dos Mártires

       Começa a fase de conclusão da construção da Praça dos Mártires, um local mais abaixo do Santuário Monte da Graça que vai abrigar as imagens da Mártir Padroeira de Pesqueira, Santa Águeda, e de São Sebastião, que tem grande devoção na cidade.

       A Praça dos Mártires está linda e já atrai olhares curiosos de visitantes. Num espaço mais reservado, fica um pouco abaixo da capela, sendo mais um local de beleza e paz de espírito para oração e fé.

ORAÇÃO PARA ENFRENTAR A PANDEMIA

       Mesmo com as suas atividades parcialmente paralisadas, por força da pandemia, o Santuário Monte da Graça é um local aberto e recebe visitantes que, protegidos com todas as normas de segurança e higiene, procuram o local.

       O Santuário Monte da Graça se associa a recomendação do Papa Francisco para orar fervorosamente para enfrentar a pandemia.

       A iniciativa do Papa é para se rezar o terço e pedir consolação para enfrentar a pandemia provocada pela covid-19.

       “O Santuário Monte da Graça sempre foi um local de oração, fé e devoção. Por isso, vamos, como fiéis, invocar o nome do Senhor Jesus Cristo para que Ele traga livramento e nos conduza em tudo", disse o empresário João Jozinaldo, João da Bomboniere, que é administrador do local.

UNIÃO DE TODOS

       O empresário João da Bomboniere, em recente entrevista, pregou a união de todos os poderes públicos, segmentos da sociedade, Igreja e iniciativa privada, para debater estratégias de concretizar Pesqueira definitivamente como “Cidade Turística Economicamente Viável”, como ele chama a ação conjunta.

       “São muitos os desafios, mas se cada um trocar experiências sobre a questão, especialistas opinarem, entidades se pronunciarem, com certeza chegaremos a um denominador comum, que é viabilizar a vocação natural de Pesqueira, que é o turismo”, destaca o empresário.

       “Nossa Pesqueira, atualmente, está em um novo nível de discussão sobre o papel do turismo em sua economia. Precisamos gerar emprego para o povo e movimentar a economia local”, ressalta o empresário.

       João da Bomboniere também prega a aproximação de Pesqueira com a Secretaria de Turismo do Estado e com o Ministério do Turismo para se formatar projetos qualificados, que podem trazer resultados mais imediatos na atividade turística da cidade.

       Pesqueira, na opinião do empresário, deve trilhar novos caminhos e avançar na ampliação da atividade turística, refletindo em emprego, geração de renda e mão de obra para todos. “É a indústria do turismo”, finaliza.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!