Sociedade

FÉ E ESPERANÇA | Professor e enfermeira se recuperam da covid-19. Veja vídeo

Enfermeira ia ser operada, mas seu quadro teve melhoras. Ao saber que toda a cidade de Pesqueira, no agreste de Pernambuco, se uniu em oração, o Professor Ricardo Jatobá gravou vídeo agradecendo a todos. Ricardo e Verônica ainda estão internados

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 5 de março de 2021, 14h52

FÉ E ESPERANÇA | Professor e enfermeira se recuperam da covid-19. Veja vídeo
https://youtu.be/XXDYjZHg9-c

       Um sinal de esperança prova que não devemos afracar na luta contra o coronavírus. A enfermeira Verônica Almeida seria operada ontem (04 de março) no Recife, mas teve uma melhora e os médicos preferiram não fazer a intervenção cirúrgica.

       Para muitos moradores de Pesqueira foi um “milagre”, já que boa parte da cidade do agreste de Pernambuco, fez uma fervorosa corrente de oração. Nas redes sociais, só se fala na melhora da enfermeira e do propfessor após as orações.

       “Continuem rezando, agora já é pra agradecer a primeira benção. A área que estava aberta, já está fechada em 70%. Não vai mais precisar fazer cirurgia. Em 12h já fechou quase tudo. A oxigenação da enfermeira melhorou muito”.

       A mensagem, divulgada em grupos de WhatsApp, trouxe esperanças para a cidade, onde o casal é muito conhecido.

       “Ela ia operar, quando o médico viu estava 70% fechado. Foi um milagre”, diz outra mensagem das redes sociais, resumindo o quadro clínico da enfermeira.

INTERNAÇÃO E CORRENTE DE ORAÇÃO

       O Professor de Educação Física Ricardo Jatobá e sua esposa, a enfermeira Verônica Almeida, moram em Pesqueira e foram transferidos para um hospital do Recife em estado grave, devido às complicações provocadas pelo coronavírus.

       A tensão na cidade natal do casal ainda é grande, mas o professor Ricardo gravou um vídeo para tranquilizar a todos. Uma mensagem do irmão da enfermeira emocionou as redes sociais. Com muita fé ele escreveu:

       “O caso de Vera é grave, mas, Deus está intercedendo para o reestabelecer a saúde da minha irmã. Precisamos de Orações para Vera e Ricardo”.

       “Devemos ter Coragem, Confiança e Fé... Faço parte de uma Família que acredita na Misericórdia Divina, que acredita em um Deus do Impossível, que acredita em Milagres, que entende que é através da Fé que podemos ter a proteção divina.

       Convido a todos para formar uma Rede de Orações para Cura da minha irmã Maria Veronica Almeida Jatobá (entubada na UTI) e seu esposo Ricardo Jatobá...

       Vera dedicou sua vida, através da enfermagem, para ajudar a reestabelecer a saúde dos pesqueirenses no Hospital Lídio Paraíba e Ricardo, professor de Educação Física, encaminhou muitos jovens para o bem estar físico e mental.

       Hoje encontram-se com COVID-19 precisando reestabelecer a saúde. Pedimos, ao Santo Padre Pio Pietrelcina; a Santa Terezinha de Jesus; aos Arcanjos, Gabriel, Miguel e Rafael; Madre Teresa de Calcutá... Que interceda para reestabelecer a Saúde Vera e Ricardo...

       Que ilumine as ações dos profissionais da Saúde para combater o Covid-19. Eu Confio em Deus, sou um homem de Fé...”, publicou Fernando Almeida, irmão da enfermeira.       

Após a corrente de oração, o casal teve uma melhora significativa na saúde.  

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também