Sociedade

FISCALIZAÇÃO | Vigilância em Saúde fiscaliza estabelecimentos em Poção, agreste de Pernambuco

A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Poção cumpriu, entre outras atividades, agenda semanal de ações voltadas ao controle da qualidade de água para consumo humano e fiscalização de estabelecimentos comerciais

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 19 de agosto de 2021, 09h17

FISCALIZAÇÃO | Vigilância em Saúde fiscaliza estabelecimentos em Poção, agreste de Pernambuco

POÇÃO (PE) –A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Poção (Agreste) realiza ações diárias com a finalidade de minimizar os riscos à saúde da população. O órgão averigua o consumo de produtos ou água que estejam fora dos padrões sanitários de higiene e qualidade para consumo.

      Segundo o Secretário de Saúde de Poção, Genailson Batista, a vigilância faz a análise de teor de cloro e turbidez das águas; Análise microbiológica para averiguar a presença de bactérias e outros microrganismos na água; Tratamento da água com saneantes adequados; Fiscalização de produtos (validade, integridade da embalagem, armazenamento, temperatura, higiene, etc) e Fiscalização do uso correto de EPIs e forma de manipulação dos alimentos e/ou produtos que serão consumidos direta ou indiretamente.

      Nesta quarta-feira, 18 de agosto, foram realizadas algumas atividades para buscar a garantia de uma saúde pública de maior qualidade, reforçando o compromisso com o bem-estar de toda população poçãoense. Veja as fotos das ações.

#VigilânciaEmSaúde #VigilânciaSanitária #VigilânciaAmbiental #SaúdePública #SUS

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também