GANGUE PERIGOSA | Operação policial recupera caminhão de queijo avaliado em R$ 150 mil
Na madrugada desta segunda-feira (8), Pesqueira foi palco de uma grande operação policial que terminou com a recuperação de um caminhão Mercedes 710, carregado com 5,5 toneladas de queijo muçarela.
Por Flávio José Jardim
atualizado há 1 semana
Publicado em

A carga, avaliada em R$ 150 mil, havia sido roubada dias antes e estava em posse de uma quadrilha.
A ação envolveu equipes do 15° BPM, da Patrulha Rural e do GATI da 8ª CIPM, que iniciaram a perseguição após a identificação de um Citroën suspeito de ligação com um homicídio. O veículo acabou caindo em uma ribanceira, revelando a rede criminosa por trás de uma série de crimes na região.
No interior do carro, os policiais encontraram um homem que alegou ter sido vítima de assalto. Em contradição, a investigação levou ao paradeiro do caminhão roubado e dos demais integrantes da quadrilha.
Os suspeitos confessaram o roubo e estavam em posse de equipamentos utilizados para bloquear sinais de rastreamento, celulares de origem duvidosa e até uma pequena quantidade de droga. Os indícios apontam para a participação do grupo em outros crimes patrimoniais no Agreste.
A operação, que culminou na prisão em flagrante, foi celebrada pelas autoridades como um duro golpe contra o crime organizado. O caso está agora sob a responsabilidade da Delegacia de Belo Jardim.
O episódio reforça a crescente preocupação com delitos contra o patrimônio na região, ao mesmo tempo em que mostra a força da ação policial diante da ousadia das quadrilhas

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!