Sociedade

Gráfica Pesqueirense completa 30 anos e moderniza parque gráfico com Offset Digital top de linha

A Grapel – Gráfica Pesqueirense Ltda completa 30 anos de mercado em Pesqueira e região mantendo-se fiel à inovação e ao atendimento personalizado. 2020 marca um novo tempo para a equipe de profissionais altamente qualificados da empresa, onde a Evolução é sua grande marca na arte de imprimir

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 30 de outubro de 2020, 14h12

Gráfica Pesqueirense completa 30 anos e moderniza parque gráfico com Offset Digital top de linha

       A Grapel chega aos 30 anos comemorando crescimento. Amplia e moderniza seu parque gráfico com novos equipamentos e a aquisição de uma offset digital top de linha, a mais moderna do mercado. Tudo isso para fornecer aos clientes de Pesqueira e região cores nítidas, imagens com alta definição e uma qualidade altamente superior.

       Ao longo de três décadas, o empresário José Carlos Alberto Machado, 64 anos, inovou sistemas, implantou novas tecnologias e se modernizou, posicionando a empresa como a única que alia modernidade e tradição. No parque gráfico é possível ver essa junção do tradicional com a tecnologia, como uma guilhotina que está em perfeito uso a 52 anos, trabalhando ao lado de programas como o Corel Draw, PhotoShop e aplicativos de última geração.

       Aos 30 anos, a Grapel se fixa no mercado como a empresa que mais evoluiu nos novos tempos. Após a modernização de seu parque gráfico, as perspectivas que já eram gigantes tonam-se infindáveis.

       Com a inauguração de uma nova área de produção que soma 200 metros quadrados, uma equipe altamente capacitada e produção própria, que vai desde a criação até o acabamento, a Grapel é hoje uma das maiores empresas do ramo.

       Fidelidade na impressão e compromisso com sua grande carteira de clientes provam que a empresa está no mercado para oferecer os melhores serviços gráficos. A aquisição de uma offset digital de última geração, top de linha, é um grande investimento que se reverte para excelentes serviços aos clientes de Pesqueira e de várias cidades da região. A offset é a única da região, trazendo inovação e padrões perfeitos de cores.  

EMPREENDEDORISMO

       Pronta para enfrentar desafios, a Grapel revalida o compromisso de permanecer com a mesma seriedade e entusiasmo pela inovação que marcaram sua história até a atualidade, através do empresário José Carlos, Zé Carlos da Gráfica. Um visionário do ramo que um dia sonhou munir Pesqueira e região de um parque gráfico altamente moderno. Ele conseguiu.

       Vale lembrar que toda a produção é própria, ou seja, nada é terceirizado. Tudo é fabricado e produzido em Pesqueira. “Para viver 30 anos é preciso planejamento para fazer algo além do comum. Nos reinventamos todos os dias e ao mesmo tempo permanecemos com a mesma tradição e qualidade que nos fez chegar até aqui”, destaca Zé Carlos.

       Segundo ele, “a cada ano damos um novo passo adiante na nossa própria evolução”, diz, esclarecendo que “a determinação é indispensável para o sucesso. Por isso tivemos ousadia para inovar, energia para superar os desafios e Fé em Deus”, ressalta.

       A empresa buscou o aprimoramento e a equipe teve coragem para transformar os planos em realidade. Essa energia de renovação sempre moveu o empresário Zé Carlos, seu filho Dhiancarlo Antunes Machado, o administrador, e toda a equipe da Grapel.

       Zé Carlos conta que esta história de sucesso e muito trabalho, pertence a todos que tiveram alguma ligação com a empresa ou àqueles que dedicaram uma vida ao sucesso da empresa.

TRAJETÓRIA

       Depois de atuar na gráfica do Era Nova/Nova Era, um dos mais importantes jornais de Pesqueira, Zé Carlos trabalhou com seu José Pires, outro mentor do serviço gráfico em Pesqueira. “Tenho o maior respeito por Zé Pires, um homem à frente de seu tempo que foi um dos pioneiros no sentido de unir o serviço gráfico à inovação”, afirma Zé Carlos. (VER MATÉRIA ABAIXO).

       Zé Carlos sempre tinha como objetivo entrar no mercado gráfico regional, produzindo impressos com qualidade e rapidez. Teve as melhores escolas da área: a gráfica do Era Nova e a de Zé Pires.

       Ele conta que, a exemplo da maioria das empresas do ramo, o início foi extremamente difícil, pois na época a empresa se resumia em uma pequena tipografia com pouca estrutura. Mas, a obstinação, a força e o empreendedorismo de Zé Carlos não o deixaram retroceder e há 30 anos abriu a empresa, denominada Grapel – Gráfica Pesqueirense Ltda.

       Zé Carlos montou a gráfica rua Vigário Espinoza, na rua do canal, no centro de Pesqueira. Sempre teve na cabeça que era preciso a inovar para fazer a diferença, porque só as melhores evoluem. Claro, não esquecendo a tradição, marca indelével no mundo gráfico.

       Com foco em crescimento, Zé Carlos descobriu que um dos segredos do sucesso era a adaptação da empresa às novas exigências do mercado. Passou a investir em modernidade e o resultado foi altamente positivo.

       A força do filho Dhiancarlo introduziu a comunicação visual à gráfica, que iniciou um novo processo de reposicionamento e conquistou outra fatia do mercado. Hoje, a Grapel é também uma empresa de soluções e não apenas uma gráfica.

       A união familiar também foi essencial, mas essa união se faz sentir no ambiente da empresa. “Os colaboradores são outra “família” muito maior. Nossa equipe Grapel, que forma um grupo altamente profissional que realmente ‘veste a camisa’ para atender melhor o cliente”, diz Zé Carlos.

       Para comemorar seus 30 anos, a Grapel vive a modernidade. A empresa adquiriu recentemente uma Offset Digital de última geração (a única da região), além de novos equipamentos para a nova área de produção. Isso está trazendo maior produtividade e excelência à empresa, além no aumento de clientes.       

Aos 30 anos, a Grapel é sinônimo de projeção a um futuro próximo. Segundo DhianCarlo, a empresa está preparada com um excelente parque gráfico para enfrentar os desafios dos próximos anos.

ZÉ CARLOS DA GRÁFICA: UMA VIDA DEDICADA AO VISUAL, ÀS CORES, ÀS LETRAS E TAMBÉM AO JORNALISMO

       Zé Carlos da Gráfica tem incríveis 52 anos dedicados ao mundo gráfico. Começou aos 12 anos, tem uma memória impecável e sabe reverenciar grandes companheiros que passaram e passam na trajetória de sua vida.

       Ao longo dos anos, conheceu diversos personagens e personalidades do mundo cultural, jornalístico e empresarial de Pesqueira. O olhar sensível e o apreço pela visualidade fizeram de Zé Carlos também um grande pesquisador da cultura de Pesqueira.

       Ele lembra e tem respeito a figuras importantes como Padre Zé Maria, Padre Guilherme, Laurene Martins, Oton Almeida, Laurene Almeida, Zenildo Miranda, Rinaldo Jatobá, Aloísio Silva, Severino Melo, Jurandir Carmelo e William Porto, “além de outros que possa ter esquecido”, afirma Zé Carlos.

       Mas, Zé Pires é uma referência. Ele trabalhou 24 anos com José Pires e acredita que ele seja um dos maiores nomes de ramo gráfico em Pesqueira. “Zé Pires foi um professor, um entusiasta, um conselheiro, um homem que merece destaque no município”, destaca.

       O jornalismo é outro ponto forte na vida de Zé Carlos. Ele colaborou com a produção do Jornal Era Nova, que depois passou a ser denominado Nova Era. Imprimiu jornais como A Marreta, de Wandeck Santiago, e A Voz do Povo, de Zenildo Miranda (Nena Miranda).

       Aposentado, mas firme e forte no comando da Grapel ao lado do filho Dhiancarlo, José Carlos Alberto Machado, 64 anos, é uma lenda do empreendedorismo em Pesqueira.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também