Política

GUERREIROS DA SAÚDE: Equipe de Venturosa se capacita no combate às arboviroses

Treinamento reforça vigilância, monitoramento e compromisso com a vida

Por Flávio José Jardim atualizado há 9 meses
Publicado em

GUERREIROS DA SAÚDE: Equipe de Venturosa se capacita no combate às arboviroses

De 4 a 6 de novembro, uma equipe incansável da Vigilância em Saúde de Venturosa mergulhou em mais uma jornada de aprendizado e aperfeiçoamento. O foco foi o monitoramento, a vigilância e o controle vetorial das temidas arboviroses — doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya.

 

O treinamento, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde com o apoio da VI Regional, reforçou o compromisso dos profissionais com a prevenção e o cuidado com a população. Em um momento em que o clima e a urbanização contribuem para a proliferação do mosquito, o conhecimento técnico se torna uma arma poderosa contra a ameaça invisível que ronda quintais e ruas.

 

Durante os três dias de capacitação, foram compartilhadas experiências, dados e estratégias inovadoras, com destaque para o uso de sistemas de informação que permitem mapear focos de infestação e agir rapidamente. A equipe mostrou entusiasmo e determinação, consciente de que cada ação de combate é uma vida preservada.

 

Mais do que um curso, foi uma reafirmação de valores: servir, proteger e cuidar. O município se fortalece com profissionais que não medem esforços para defender sua gente das doenças que insistem em testar a resistência do povo pernambucano.

➡️ Leia mais em www.flaviojjardim.com — o site mais influente e com credibilidade do interior de Pernambuco.

 

ar
ar (Flávio/flaviojjardim.com.br)

 

ar
ar (Flávio/flaviojjardim.com.br)

 

ar
ar (Flávio/flaviojjardim.com.br)

 

ar
ar (Flávio/flaviojjardim.com.br)

 

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também