Eventos

Haverá Festa de Santa Águeda, padroeira de Pesqueira, mas com todos os cuidados com a pandemia

Num ano atípico, respeitando todos os protocolos vigentes, a festa dará enfoque principal aos 150 anos da paróquia como “Uma Igreja Samaritana e Missionária a serviço da vida!” com o lema “Contemplar, Celebrar e Reencontrar”

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 21 de janeiro de 2021, 11h56

Haverá Festa de Santa Águeda, padroeira de Pesqueira, mas com todos os cuidados com a pandemia

       De 27 de janeiro, próxima quarta-feira, até 5 de fevereiro, acontecerá a tradicional Festa de Santa Águeda, na Catedral de Pesqueira.

       Durante os meses de janeiro e fevereiro, a cidade celebra a festa de sua padroeira, na Catedral e no município. Dia 05 é o ponto alto da festa, data litúrgica da celebração da virgem e mártir de Catânia (Itália).

       Este ano, a festa dará enfoque principal aos 150 anos da paróquia como “Uma Igreja Samaritana e Missionária a serviço da vida!” com o lema “Contemplar, Celebrar e Reencontrar!”

       De acordo com o pároco local, Pe. Fábio Pereira, também Vigário Geral da Diocese, neste ano atípico de pandemia da COVID-19, “haverá duas Celebrações Eucarísticas por dia: à tarde e outra à noite. A bênção contra os males do câncer acontecerá ao final da Santa Missa da tarde”, revelou.

       O sacerdote informa que terá a presença e participação dos devotos, mas a participação “se dará mediante agendamento prévio na secretaria da paróquia”.

       No dia de Santa Águeda, 5 de fevereiro, não haverá a tradicional procissão. A imagem percorrerá em carro aberto pelas principais ruas da cidade. Haverá também quermesses que serão feitas obedecendo às regras de prevenção da Covid-19 em sistema drive-thru.

Fonte: Com informações da PasCom Santa Águeda – Pesqueira

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também