Sociedade

IFPE-Pesqueira faz novas doações de protetores faciais

O instituto já doou EPI’s para seis municípios do agreste pernambucano

Por Flávio José Jardim atualizado há 4 anos
Publicado em 15 de junho de 2020, 09h40

IFPE-Pesqueira faz novas doações de protetores faciais

       O Instituto Federal de Pernambuco, Campus Pesqueira, tem se empenhado em fortalecer o combate ao novo coronavírus (SARS-CoV-2) na região em que atua. Parte desse esforço se concentra na doação de equipamentos de proteção individual a serviços de saúde de diversos municípios.

       As cidades contempladas recentemente com a doação de protetores faciais do tipo face shield foram: Sanharó, Poção e Alagoinha (cada uma recebeu dez protetores) e Santa Cruz do Capibaribe (que recebeu cinco unidades).

       Além desses municípios, Pesqueira e Arcoverde já tinham recebido doações de face shields produzidas pelo IFPE-Pesqueira. Ao todo, já foram doados 74 protetores a serviços de saúde de seis municípios do agreste pernambucano.

       A produção dos protetores faciais acontece no próprio campus do IFPE-Pesqueira, com o auxílio de uma impressora 3D. Cada protetor leva, em média, três horas para ficar pronto. Em breve, serviços de saúde de outros municípios da região também receberão doações de protetores faciais produzidos pelo IFPE-Pesqueira.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também