Sociedade

Imortal da Academia Pesqueirense de Letras e Artes (APLA) será sepultado amanhã (20), às 10h

O corpo será velado na Funerária Nossa Senhora das Graças, em Pesqueira. O acadêmico será sepultado com o fardão da academia.

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 19 de janeiro de 2021, 14h19

Imortal da Academia Pesqueirense de Letras e Artes (APLA) será sepultado amanhã (20), às 10h

       A morte do Doutor em História da Arte pela Université Toulouse - Jean Jaurès, Carlos Henrique Cabral, 36 anos, deixou a cidade de Pesqueira ainda mais entristecida.

       A cidade já estava em luto com a morte de Maria do Socorro Moraes, agente da Pastoral do Dízimo e membro do Grupo Vida Nova, e recebe outra notícia pesarosa.  

       Uma das mentes mais brilhantes de Pesqueira, o mestre em história, intelectual, professor e Doutor em História da Arte, Carlos Cabral, morreu de infarto fulminante nesta terça-feira (19).

       O sepultamento será amanhã (20), no Cemitério de Pesqueira, às 10h. Uma das últimas homenagens da APLA será ver o imortal e confrade ser sepultado com o fardão da Academia de Letras e com a medalha Atenas do Sertão.

       Segundo as informações, ele morava na França, mas estava aqui em Pesqueira, sua cidade natal. Ele sofreu o infarto fulminante quando estava no banho.

       Casado, Carlos Cabral morava na França, mas estava em Pesqueira na casa de sua mãe. Mesmo com a tenra idade, 36 anos, Carlos Cabral tinha um currículo altamente refinado.

       Ele foi também Coordenador do Comitê de História, Teoria e Crítica da Arte e professor do IFPE. Em seu rol de tarefas acadêmicas, elaborava um E-book sobre Pesqueira.

       A Diretora da Academia Pesqueirense de Letras e Artes m(APLA), Conceição Lima, emitiu Nota de Pesar: “A Academia Pesqueirense de Letras e Artes (APLA) recebe com muita tristeza a notícias do falecimento do confrade Carlos Cabral. Aos familiares e amigos, estendemos as nossas condolências”, diz a Nota.       

Nas redes sociais, muitas mensagens de pesar e tristeza pela morte do Doutor em História da Arte e acadêmico da APLA.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também