Incêndio destrói caminhão na BR-232 em Tacaimbó
A rápida ação da PRF e dos Bombeiros evita maiores tragédias
Por Flávio José Jardim
atualizado há 1 ano
Publicado em
TACAIMBÓ (PE) - Um incêndio assustador foi registrado na manhã desta terça-feira (10) na BR-232, no município de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. Por volta das 5h50, um caminhão carregado pegou fogo no km 164 da rodovia, gerando cenas dramáticas no local. Felizmente, o motorista conseguiu sair a tempo, e ninguém ficou ferido no episódio.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista percebeu fumaça saindo do veículo enquanto dirigia e teve a iniciativa de parar no acostamento, desembarcando antes que as chamas se alastrassem. Uma ação rápida e eficaz, que provavelmente evitou consequências ainda mais graves para ele e para outros motoristas que trafegavam pelo local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente para combater as chamas, que destruíram completamente o caminhão e sua carga. A PRF não soube informar a causa do incêndio, mas está sendo aguardada a conclusão das análises para identificar o que provocou o fogo. O caso levanta um alerta sobre a importância da manutenção preventiva de veículos, especialmente caminhões e transportes de carga.
O trânsito na região foi parcialmente afetado durante a operação de combate ao incêndio, mas foi normalizado após o controle do fogo. O caso serve como alerta para todos os motoristas e trabalhadores da estrada: atenção, cuidados mecânicos e monitoramentos preventivos fazem toda a diferença no trânsito.
Apesar do susto e da destruição da carga, o cenário foi bem administrado, sem ferimentos. Porém, o prejuízo econômico foi significativo.
Agora, a atenção da PRF e dos órgãos responsáveis será para investigar as causas e avaliar os procedimentos necessários para evitar que novos incidentes similares ocorram no futuro.
----------------------
Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!