INCRÍVEL | “Raio cai na cabeça e mata agricultor em Alagoinha. Ele ressuscita com poderes e vira super-herói”.
Sim, tudo é verdade. Pelo menos na cabeça do cineasta alagoinhense Alexandre Araújo, que está montando o longa-metragem Curisco. As filmagens estão previstas iniciar em outubro deste ano. Uma campanha para arrecadação de fundos já circula na internet.
Por Flávio José Jardim
atualizado há 3 anos
Publicado em


ALAGOINHA (PE) - O Filme é uma iniciativa desenvolvida pelo Diretor Alexandre Araújo, que vem somando esforços ao lado de outros profissionais de Alagoinha e da região para a construção coletiva do trabalho.
Ontem (30 de agosto), aconteceu a 21° Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores Manoel Izidoro Sobrinho, onde as portas e a tribuna goram abertas para o cineasta alagoinhense Alexandre Araújo apresentar o projeto do longa-metragem Curisco.
O Vereador e Presidente da Câmara Flávio Júnior, em nome dos demais vereadores, fez o convite com o propósito de fortalecer ainda mais o movimento cultural.
Alexandre Araújo já desenvolveu diversos trabalhos no município como o longa “Um Vampiro na Terra do Sol” e também dirigiu recentemente o Espetáculo da Paixão de Cristo, que foi sucesso de público e repercutiu na imprensa nacional.
O Filme Curisco conta também com uma plataforma para financiamento coletivo: https://www.catarse.me/filmecurisco?ref=ctrse_explore_featured.

A Câmara de Vereadores de Alagoinha, na figura do Presidente Flávio Júnior, segue valorizando as boas inciativas de Alagoinha.
Os Projetos, Requerimentos e Indicações podem ser acessados através do site: https://www.alagoinha.pe.leg.br
e as sessões podem ser acompanhadas pelo Facebook Oficial da Câmara de Vereadores ou através da Rádio e TV Brasil.
O ROTEIRO
“Situada no Agreste Pernambucano, Alagoinha é surpreendida com a aparição de um Super-herói”.
É mais um dia de sol no velho torrão, Zé, 39 anos, sertanejo trabalhador, capina mato em sua propriedade, debaixo de um juazeiro seu rádio toca um programa local, Zé observa ao longe algumas nuvens se formando para chover, supersticioso e com medo vai até o rádio para o desligar, mas antes que chegue até ele, um raio o atinge, levando-o a morte, após seu sepultamento, o que o Antônio, seu amigo inseparável menos imaginava, era que, o amigo ressuscitaria e agora com poderes, o que vai mudar a vida dos moradores da cidade…
O filme vem com uma proposta cômica que visa entreter o espectador de forma simples. Um filme honesto e direto onde o ponto crucial da estória é levar o público a uma identificação muito próxima ao personagem.
Quando foi perguntado ao roteirista e diretor quem seriam os vilões do Curisco, a resposta foi que seriam personagens do nosso cotidiano, que ele lutaria com situações reais de nossa convivência, como ladrões, bêbados, estupradores, pedófilos…
As filmagens estão previstas para se iniciarem em outubro de 2022.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!