Sociedade

INDO AONDE O POVO ESTÁ | Secretário de Saúde faz visita ao Posto de Milho Branco, na zona rural de Pesqueira. Veja vídeo

Numa visita estratégica, nesta sexta-feira (19), o povoado de Milho Branco recebeu o Secretário de Saúde, Dr. Ribamar Coutinho, que conversou com lideranças da localidade e coloca o Posto de Saúde no planejamento de políticas públicas da Saúde

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 19 de fevereiro de 2021, 13h38

INDO AONDE O POVO ESTÁ | Secretário de Saúde faz visita ao Posto de Milho Branco, na zona rural de Pesqueira. Veja vídeo
https://youtu.be/_pq35dSuibk

       Acompanhado de integrantes da Atenção Básica e da Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), o secretário de Saúde de Pesqueira, Dr. Ribamar Coutinho, fez hoje (19 de fevereiro), uma visita de técnica ao povoado de Milho Branco.

       Lá, ao lado de lideranças da associação e de pessoas da comunidade, além do Tenente Djailson (que incentiva projetos na região) e do presidente da associação, Reginaldo, Dr. Ribamar vistoriou a Unidade de Saúde do povoado e constatou um atendimento deficitário de saúde.

       Em áudio, o secretário destacou sobre as necessidades de conhecer de perto as unidades de Saúde para implementar um modelo adequado de atendimento médico e odontológico. Ouça o áudio:

REESTRUTURAÇÃO

       A visita técnica permitiu um olhar de perto da realidade dos usuários do Posto de Saúde de Milho Branco, onde foi feita uma verdadeira radiografia da atual situação para propor uma reestruturação da unidade de saúde para garantir um atendimento médico, odontológico, de enfermagem e de outros profissionais regularmente.

PROJETO ACOLHER

       Indo aonde o povo está, o Secretário de Saúde Dr. Ribamar visita comunidades e procura melhorar a qualidade no atendimento às pessoas. Em Milho Branco, por exemplo, o secretário destacou o amplo trabalho social desenvolvido pelo Projeto Acolher – Fortalecendo Vínculos, que integrantes da localidade fazem de valorização ao trabalhador do campo.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também