Sociedade

JUNHO VIOLETA | SASC faz carreata, live e ações contra a violência da pessoa idosa

Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Pesqueira integrada totalmente ao Junho Violeta, um mês inteiro dedicado à proteção da pessoa idosa. Deputado Federal Ossésio Silva envia vídeo para Samuel Dinho. Em Pesqueira, houve live e carreata, mas até o final do mês muitas atividades serão realizadas

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 16 de junho de 2021, 07h41

JUNHO VIOLETA | SASC faz carreata, live e ações contra a violência da pessoa idosa
https://youtu.be/ZSgYl-41CBA

PESQUEIRA - Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado ontem (15) e ao Junho Violeta (dedicado à proteção do idoso), a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) de Pesqueira, realiza uma série de atividades voltada ao idosos.  

       Hoje (16) pela manhã, uma carreata saindo da Rádio Jornal de Pesqueira, no bairro do Prado, percorreu as principais ruas da cidade para conscientizar toda população sobre a proteção da pessoa idosa.

https://youtu.be/mNKH57nBrn4

Ontem, o deputado federal Ossésio Silva, enviou um vídeo ao secretário Samuel Dinho falando da importância do Junho Violeta e de ações para Pesqueira. (veja vídeo abaixo).

https://youtu.be/T_2UMF8jqFk

       Uma Live foi apresentada ontem (15) na TV Pesqueira, com a participação do CREAS, Lar Esperança de Vida, Secretaria de Saúde e SASC com temas sobre a proteção do idosos e conscientização de toda comunidade.

DESTAQUE DA SASC

       A pasta de Assistência Social de Pesqueira, comandada por Samuel Dinho, se destaca pela quantidade de ações que promove para melhor a qualidade de vida dos idosos. Exemplos são as diversas atividades desenvolvidas em parceria com o Conselho do Idoso, CREAS, Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) e Secretaria de Educação.

       Segundo Samuel Dinho, as ações sempre tem a missão de promover a melhor convivência e o fortalecimento de vínculos da pessoa idosa com a sociedade e as famílias. Mesmo em tempos de pandemia, a SASC realiza atividades para os idosos, claro, respeitando todos as normas de higiene e distanciamento social.

       O secretário Samuel explicou ainda que “Junho Violeta é um mês inteiro dedicado à proteção das pessoas idosas, mas que o dia 15 de junho foi lembrado com a finalidade de repudiar todo ato de violência cometido em desfavor da pessoa idosa e que a sociedade em geral deve estar atenta às diversas formas de violência contra a pessoa idosa”.

       Dinho alerta também a importância de denunciar os casos, que, em grande parte, ocorrem dentro do próprio ambiente familiar. A carreata realizada hoje, além das cores violeta e branca usadas em lenços e camisetas, foram justamente uma simbologia contra toda e qualquer forma de violação de direitos dos idosos.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também