Política

LARANJAS | JUSTIÇA CASSA 5 VEREADORES DE TACAIMBÓ

Blog do Magno Martins diz que 5 vereadores de Tacaimbó tiveram seus mandatos cassados

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 11 de maio de 2021, 15h29

LARANJAS | JUSTIÇA CASSA 5 VEREADORES DE TACAIMBÓ

Veja o texto:

       “A 44ª Zona Eleitoral de São Caetano decidiu, hoje, pela cassação do mandato dos vereadores Giva Lourenço (PT), Mardones Quaresma (PT), Nadilson Nunes (PT), Vado Veneno (PSB) e Faia do Riacho (PSB), do município de Tacaimbó, no Agreste do Estado. Também foram cassados os suplentes, tendo em vista que toda a chapa foi penalizada”.

       O texto de Magno diz ainda que “A ação de impugnação de mandato eletivo foi ajuizada pelo diretório do Democratas de Tacaimbó, que demonstrou que as coligações proporcionais do PT e do PSB utilizaram de abuso do poder econômico e apresentaram candidaturas laranjas para cumprir a cota de candidatas mulheres, que é prevista em 30% pela lei. Ficou demonstrado que as candidaturas femininas apresentadas pelas coligações não obtiveram votação e não participaram do processo eleitoral”.

       O teor da reportagem finaliza dizendo que “O prefeito de Tacaimbó, Álvaro Marques (PT), também está sendo alvo de uma ação na Justiça Eleitoral por Abuso de Poder Econômico durante a Eleição de 2020. O autor da ação é Edmar Valença (DEM), que ficou em segundo lugar na disputa, além do Diretório Democratas. A audiência do processo está marcada para o dia 12 de julho”.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também