Eventos

LITERATURA EM PLENA PANDEMIA | Adolescente de 14 anos lançará romance pela Editora Bagaço

Nasce uma escritora: Beatrice Rodrigues, uma magnífica surpresa por trás de cada palavra. Livro “Por Trás de Cada Sorriso” será lançado em agosto, quando a garota completa 15 anos. Beatrice Rodrigues é neta de Pesqueira e produz livro que já é sucesso

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 6 de junho de 2021, 07h52

LITERATURA EM PLENA PANDEMIA | Adolescente de 14 anos lançará romance pela Editora Bagaço
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA VER A CAPA EM PDF LEVE

PESQUEIRA E RECIFE - “Parabéns muito bom texto, se não soubesse da idade de Beatriz Rodrigues acharia que era um adulto. Bom enredo, descrição dos personagens e cenário com detalhes que muitos autores não fazem. Futura ficcionista”.

       “Uma magnífica surpresa por trás de cada palavra”.

       “Está nascendo a nova escritora, que escreveu sua primeira obra, aos quatorze anos, em meio a uma epidemia desastrosa. Beatrice Rodrigues escolheu esse sobrenome pra homenagear a avó”.

       As primeiras críticas do livro “Por Trás de Cada Sorriso”, da neta de pesqueirense Beatrice Rodrigues, revelam que nasce uma escritora de sucesso.

       O livro está em fase final de produção, mas a expectativa é gigante para uma escritora que decidiu escrever para os jovens.

       Fernanda Caldas, da Editora Bagaço disse: “Parabéns muito bom texto, se não soubesse da idade de Beatriz Rodrigues acharia que era um adulto. Bom enredo, descrição dos personagens e cenário com detalhes que muitos autores não fazem. Futura ficcionista”.

       Já o escritor e romancista Luis Berto, que tem várias obras publicadas, faz a apresentação de Beatrice como escritora. Observe:

       “Receber os originais do livro “Por Trás de Cada Sorriso”, de autoria da jovem Beatrice Rodrigues, foi uma enorme satisfação”.

       A leitura das primeiras linhas revelou-me uma criadora talentosa, uma ficcionista fértil, uma romancista da primeira linha.

       A agradável surpresa foi realçada quando constatei a juventude da autora.

       É um privilégio ter uma colega de ofício ficcional com tamanho talento e em plena juventude.

       Talento que jorra com muita abundância de uma mente criativa com apenas 14 anos de idade.

       O romance de Anna Beatriz conta a história de uma garota italiana que vivia e estudava em Roma e que, de repente, por conta do trabalho de seu pai, teve que se transferir para os Estados Unidos, mais precisamente para Nova Iorque.

       Uma parte da trama é contada pelos próprios personagens que vão surgindo à medida que a história avança.

       E a jornada de adaptação da personagem principal ao novo país vai se desenrolando, com o surgimento de um novo horizonte, uma nova modalidade de educação e um novo tipo de vida no dia a dia.

       E, sobretudo, o aparecimento de novos amigos.

       É também fundamental o aparecimento de dois amores na vida da personagem, duas almas bem distintas em ações e em caráter, que marcaram profundamente a sua existência.

       O final da trama é surpreendente. Mas deixo o caso em suspenso. E em suspense. Vocês leitores irão descobrir e se maravilhar tanto quanto eu. Considero um privilégio ser colega de ofício de uma jovem criadora tão talentosa.

       E, pra aumentar minha alegria, o romance de Anna Beatriz será publicada pela Bagaço, a mesma editora que abriga todos os meus livros. Muito sucesso, minha querida colega de criação ficcional. Bons ventos haverão de impulsionar sua obra ao merecido lugar no universo literário”, Luiz Berto, escritor.

LANÇAMENTO

       Segundo o avô de Beatrice Rodrigues, Airton Monteiro, “É provável que tenhamos um lançamento na Academia Pernambucana de Letras mas ainda está em tratativa, só para os acadêmicos e amigos escritores da Bagaço. Estamos tentando a Livraria Jaqueira para um público maior”. O evento vai acontecer com todas as condições sanitárias permitidas.

       Airton revela que Beatrice e a família gostariam de fazer um grande lançamento do livro em Pesqueira, “afinal, a avó e a mãe, Sônia e Chiara estudaram aí. Eu sou muito ligado à terra e criador e primeiro presidente da Academia Pesqueirense de Letras e Artes. Pra nós seria motivo de muita honra termos os amigos de Pesqueira numa hora dessas”, diz Airton.

       O lançamento será em agosto, mês em que a autora será debutante não só na idade, mas como escritora. Em Pesqueira, os agentes de Beatrice querem contar com a Secretaria de Educação e os principais colégios, os que educaram os familiares dela no Cristo Rei e Dom Adelmo, mas claro com todas as outras, a exemplo do Colégio Santa Dorotéia e IEA.       

O livro vai dar o que falar, principalmente por ter sido escrito por uma adolescente, falando de jovens, para eles mesmos, na linguagem deles. Escrito durante uma Pandemia, quando pais e professores estavam entrando em parafuso. Mas, Beatrice voltou suas forças, talento e criatividade para produzir um livro com cara de best-seller. Por Trás de Cada Sorriso já é sucesso.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também