Sociedade

MEIO AMBIENTE |Projeto Canteiros Comunitários vai reduzir pontos de descarte irregular de lixo em Pesqueira

Projeto foi lançado hoje (1º de outubro) no bairro do Salgado, em Pesqueira, e despertou a atenção de toda comunidade. Ação usa pneus usados e materiais recicláveis na confecção de canteiros.

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 1 de outubro de 2021, 14h02

MEIO AMBIENTE |Projeto Canteiros Comunitários vai reduzir pontos de descarte irregular de lixo em Pesqueira

PESQUEIRA (PE) - O descarte irregular de lixo é um grave problema que, para ser sanado, é necessária a união de todos: prefeitura, moradores, empresas e turistas.

       Para incentivar a redução de pontos de lixo em Pesqueira, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos da Prefeitura de Pesqueira lançou o Projeto Canteiros Comunitários, que visa coibir o descarte de lixo em vias públicas e mostrar que as ruas podem ficar muito mais bonitas com as plantas.

       Os canteiros são confeccionados com pneus velhos e usados, marcando mais pontos preciosos contra a poluição do meio ambiente.

PODCAST

       Segundo o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos da Prefeitura, Tiago Vasconcelos, o trabalho “também auxilia na educação ambiental e revitaliza pontos de descarte irregular de lixo, tornando a população consciente e firmando um compromisso de oferecer qualidade de vida às comunidades”.

       Em entrevista ao Site Flávio J Jardim – Notícia Verdade, o Secretário Tiago fala sobre a ação e que o projeto vai chegar a outros bairros e localidades de Pesqueira. Ouça o Podcast acima.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também