Milagre no Encontro das Águas: bebê prematuro sobrevive dentro de cooler após naufrágio em Manaus
Recém-nascido de apenas cinco dias foi protegido por passageiros enquanto embarcação afundava
Por Flávio José Jardim
atualizado há 2 meses
Publicado em
O que poderia ter terminado em tragédia absoluta se transformou em uma cena de desespero, coragem e sobrevivência. Um bebê prematuro de apenas cinco dias foi salvo após o naufrágio da embarcação Lima de Abreu XV, na tarde desta sexta-feira (13), no Encontro das Águas, em Manaus.
Em meio ao caos e ao pânico provocado pelo afundamento do barco, passageiros improvisaram uma solução extrema para proteger o recém-nascido: colocaram o bebê dentro de um cooler de plástico para evitar que ele se afogasse enquanto aguardavam socorro.
A criança nasceu com 35 semanas de gestação. A mãe havia ido à capital amazonense para o parto e retornava para Nova Olinda do Norte quando o acidente aconteceu. Em segundos, a viagem de volta para casa virou um cenário de luta pela sobrevivência.
O cooler acabou funcionando como uma espécie de cápsula de proteção improvisada, mantendo o bebê flutuando e protegido da água. A mãe também foi resgatada e retirada do local junto com outros passageiros.
Cerca de 25 militares do Corpo de Bombeiros participaram da operação, com apoio da Polícia Militar, Samu, viaturas e embarcações. As vítimas foram atendidas no Porto da Ceasa, na zona sul de Manaus.
Até o momento, uma morte foi confirmada, mas as autoridades ainda não divulgaram o número total de passageiros nem as causas do naufrágio. O episódio deixou marcas profundas, mas também revelou um ato desesperado que salvou uma vida.
Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!