Política

Milagre no Encontro das Águas: bebê prematuro sobrevive dentro de cooler após naufrágio em Manaus

Recém-nascido de apenas cinco dias foi protegido por passageiros enquanto embarcação afundava

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 meses
Publicado em

Milagre no Encontro das Águas: bebê prematuro sobrevive dentro de cooler após naufrágio em Manaus

O que poderia ter terminado em tragédia absoluta se transformou em uma cena de desespero, coragem e sobrevivência. Um bebê prematuro de apenas cinco dias foi salvo após o naufrágio da embarcação Lima de Abreu XV, na tarde desta sexta-feira (13), no Encontro das Águas, em Manaus.

 

Em meio ao caos e ao pânico provocado pelo afundamento do barco, passageiros improvisaram uma solução extrema para proteger o recém-nascido: colocaram o bebê dentro de um cooler de plástico para evitar que ele se afogasse enquanto aguardavam socorro.

 

A criança nasceu com 35 semanas de gestação. A mãe havia ido à capital amazonense para o parto e retornava para Nova Olinda do Norte quando o acidente aconteceu. Em segundos, a viagem de volta para casa virou um cenário de luta pela sobrevivência.

 

O cooler acabou funcionando como uma espécie de cápsula de proteção improvisada, mantendo o bebê flutuando e protegido da água. A mãe também foi resgatada e retirada do local junto com outros passageiros.

 

Cerca de 25 militares do Corpo de Bombeiros participaram da operação, com apoio da Polícia Militar, Samu, viaturas e embarcações. As vítimas foram atendidas no Porto da Ceasa, na zona sul de Manaus.

 

Até o momento, uma morte foi confirmada, mas as autoridades ainda não divulgaram o número total de passageiros nem as causas do naufrágio. O episódio deixou marcas profundas, mas também revelou um ato desesperado que salvou uma vida.

 

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também