Turismo

MISTÉRIO INCRÍVEL | Rosto de Cristo em pedra gigante na Amazônia peruana. Fotos arrepiantes

Áreas intocadas escondem beleza e mistério na selva amazônica. A pedra que mais parece uma face humana, que ficou conhecida como Rosto de Harakbut, intriga pesquisadores e estudiosos. Veja as imagens

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 7 de junho de 2021, 09h08

MISTÉRIO INCRÍVEL | Rosto de Cristo em pedra gigante na Amazônia peruana. Fotos arrepiantes

       Uma criação comum da natureza? Milagre? Arte rupestre? Até hoje o Rosto de Harakbut intriga cientistas, pesquisadores e estudiosos.

       Trata-se de um misterioso rosto humano gigante “esculpido” na rocha dentro da densa vegetação. O local já atraiu pesquisadores de todo o mundo. Mas até hoje ninguém consegue explicar.

       Segundo estudos, o local existe há incontáveis ​​séculos e é considerado sagrado pelos antigos povos indígenas. A pedra seria um deus protetor da selva.

       A chegada até o Rosto de Harakbut é difícil e os visitantes se assustam com a linhas precisas da silhueta. A incrível rocha está localizada na Reserva Comunal Amarakaeri do Peru, que cobre uma área de 402.335,62 hectares.

       Uma simples olhada pode mostrar nitidamente, de qualquer ângulo, que é um rosto humano retratado perfeitamente na rocha. A vegetação completa a arte natural.

       Os primeiros estudos mostram que não existem evidências de que ferramentas de trabalho foram utilizadas no local. VEJA AS FOTOS. SÃO ARREPIANTES.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!