Sociedade

MORRE ALAIM PRUDÊNCIO | Pesqueira perde o Herói da Resistência

Líder político de esquerda foi candidato a deputado federal e a prefeito de Pesqueira. Apesar de ser Capitão da Aeronáutica da Reserva, sempre foi ligado ao PT

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 22 de abril de 2021, 14h27

MORRE ALAIM PRUDÊNCIO | Pesqueira perde o Herói da Resistência

       Era o ano de 1988 e enquanto William Porto e Jurandir Carmelo debatiam Pesqueira na Rádio Difusora, ao meio dia, a população esperava pelos programas de Geraldo Rolim e o de Alaim Prudêncio.

       O horário de Alaim era o mais temido. Denúncias, utilidade pública, cobranças ao executivo e ao legislativo. Alaim era advogado e Capitão da Aeronáutica da Reserva.

       Teve uma vida e trajetória ligada ao movimento de esquerda e era um dos últimos heróis da resistência, uma ala que defendia a política com mais transparência.

       Alaim foi candidato a prefeito de Pesqueira em 1996 e a deputado Federal em 1998, campanhas em que esteve no Partido do Trabalhadores (PT).  

       Alaim morreu hoje, após sua longa batalha contra o câncer. Estava com 81 anos, faleceu em Arcoverde, ele tinha leucemia e estava fazendo tratamento. O sepultamento foi agora no final da tarde. Nas redes sociais, muitas mensagens, como a do advogado Hugo Torres:

       “Meus sinceros sentimentos aos familiares do ‘Cavaleiro Solitário’ como bem definiu William Porto!

       Homem de caráter irretocável e conduta ilibada, que sempre soube se posicionar na política tanto municipal, quanto nacional, muitas vezes incompreendido.

       Ficam as boas lembranças, da campanha para Deputado Federal em 1998, em sua Variant azul, fazendo porta a porta na periferia da nossa cidade, na qual ele saiu majoritário desse pleito com mais de 3.800, sem o apoio de nenhum político de mandato em nosso município!

       Foi meu primeiro voto, do qual nunca me arrependi, Lula Presidente e Alaim Prudêncio Deputado Federal pelo PT!”, Hugo Torres

EX-PRESIDENTE DO ROTARY

       “O companheiro Alain Prudêncio foi presidente no ano rotário 96/97, em substituição ao companheiro Roberto Monteiro, que foi eleito vereador.

       Foi vice, tesoureiro e se não me engano, secretário do Clube.

       Sério, idealista, meio teimoso, era muito ético e direito.

       Tinha um carinho especial por ele, e nas raras vezes que nos encontrávamos, trocávamos bons e longos papos.

       Deus o ilumine e guarde na eternidade”, escreveu Dr. Ciro Miranda, em uma postagem.

FOTO: Na foto ele com a irmã Almira Prudêncio de Freitas, o sobrinho recentemente falecido e o irmão Luiz Prudêncio. Num momento de descontração, uma seresta em família!

Nas redes sociais, o sobrinho Luizito Prudêncio escreveu (ACIMA)

A OAB PESQUEIRA ENVIOU MENSAGEM SOBRE MORTE DE ALAIM PRUDÊNCIO

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também