Mulher é presa em Pesqueira após invadir casa e ameaçar ex-marido com faca
Ação rápida da polícia impediu tragédia e garantiu a prisão da suspeita
Por Flávio José Jardim
atualizado há 1 ano
Publicado em
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (22) em Pesqueira, no Agreste pernambucano. Uma mulher foi presa em flagrante após invadir a residência do ex-marido, agredi-lo com tapas e ameaçá-lo de morte utilizando uma faca peixeira.
De acordo com o efetivo do GATI, acionado pela Central de Operações, a suspeita foi encontrada portando a arma branca e se trancou no banheiro ao perceber a chegada da polícia. Lá, ameaçou tirar a própria vida, colocando a faca no pescoço e afirmando que iria “se degolar”.
Com habilidade e rapidez, os policiais conseguiram conter a mulher, desarmá-la e evitar o desfecho trágico. Em razão da ameaça à própria vida e à de terceiros, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança durante a condução à Delegacia de Polícia Civil.
Na unidade policial, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a mulher, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades. O caso será investigado sob os parâmetros da Lei Maria da Penha.
O episódio reforça a importância da atuação imediata das forças de segurança em situações de risco envolvendo relações familiares e emocionais. A vítima, embora agredida, não sofreu ferimentos graves.
A Polícia Civil seguirá apurando os antecedentes e o contexto da ocorrência, para que medidas protetivas e legais sejam tomadas.
Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!