OPERAÇÃO CHECKPOINT: POLÍCIA CIVIL DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE TERIA MOVIMENTADO R$ 7,5 MILHÕES EM CARUARU
Investigação mira suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e cumpriu mandados de busca, bloqueio de ativos e sequestro de bens
Por Flávio José Jardim
atualizado há 14 horas
Publicado em
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), a Operação Checkpoint, voltada ao combate a uma organização criminosa suspeita de atuar com tráfico de drogas e lavagem de capitais em Caruaru, no Agreste.
A ação é a 74ª Operação de Repressão Qualificada realizada no estado em 2026 e é coordenada pelo delegado Francisco Souto Maior, titular da 20ª Delegacia de Polícia de Homicídios.
As investigações começaram em dezembro de 2023 e apontam a existência de um grupo estruturado, com divisão de funções entre lideranças, gerentes e operadores financeiros.
Segundo a Polícia Civil, os investigadores identificaram fluxos de dinheiro que teriam sido movimentados por meio de contas bancárias, transferências entre integrantes, utilização de terceiros e pulverização de valores.
Ainda de acordo com a investigação, a organização criminosa teria movimentado aproximadamente R$ 7,5 milhões.
Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, além de ordens judiciais para bloqueio de ativos financeiros e sequestro de bens.
As medidas foram expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.
A operação contou com o assessoramento da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e apoio das Polícias Civis da Paraíba, São Paulo e Sergipe.
As investigações continuam para aprofundar a apuração sobre o funcionamento do grupo, a origem dos recursos e outros possíveis envolvidos.
Fonte: Portal Agreste Violento
Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!