PARALIMPÍADAS | PESQUEIRENSE JEOHSAH SANTOS É O QUARTO MELHOR DO MUNDO EM SUA CATEGORIA
Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, vai receber com festa o atleta Jeohsah dos Santos, que terminou em quarto lugar no salto em altura em Tóquio. Muitos defendem que sociedade e empresários locais se reúnam e premiem Jeohsah e Glébia com um carro ou moto.
Por Flávio José Jardim
atualizado há 3 anos
Publicado em


PESQUEIRA (PE) -A cidade natal de Jeohsah Bezerra dos Santos, 21 anos, que fez história e chega a ser o quarto melhor do mundo em sua categoria, prepara uma recepção para a chegada do atleta na Terra da Graça, em Pesqueira
Amigos, apoiadores e fãs querem esperar ele na cidade com calor humano, mesmo respeitando o momento de pandemia. “Brilhantes, vencedores. 4º Lugar do mundo! Meu orgulho, minha gratidão a quem levou a Pitanga, Pesqueira às Paralimpíadas do Japão”, escrevei a fisioterapeuta Drª Ana Rodrigues.
Muitos defendem até que a sociedade local, empresários e poderes públicos, premiem o atleta Jeohsah Santos e sua treinadora Glébia Galvão, com um carro ou uma moto, já que eles não dispõem de veículos particulares. A ideia surgiu hoje (03 de setembro) nas redes sociais de Pesqueira, um dia depois de Jeohsah ser o 4º melhor do mundo em sua categoria de salto em altura.
Dezenas, centenas, milhares de mensagens de apoio ao atleta Jeohsah foram publicadas ao longo de sua preparação e concentração para disputar a prova de salto em altura, que foi ontem (02 de setembro) à noite. A cidade parou para assistir a disputa.
A treinadora Glébia Galvão acompanhou tudo e fez uma live no Instagram, onde recebeu o carinho dos fãs, palavras de incentivo e mensagens de parabéns. Pesqueira, a 214 quilômetros do Recife, agora aguarda a chegada do atleta Jeohsah para festejar a colocação em Tóquio. “E que venha a Paris 2024”.
O QUARTO LUGAR
Jeohsah Santos tinha enormes chances de conquistar uma medalha no salto em altura, da classe T64, em Tóquio 2020.
Segundo especialista em atletismo, o pesqueirense começou bem na prova disputada na noite desta quinta-feira (03 de setembro). No entanto, terminou fora do pódio nas Paralimpíadas.
Depois de queimar saltos e não conseguir ultrapassar a marca de 1.88 metro de altura, Jeohsah Bezerra ficou na quarta posição nos Jogos Paralímpicos.
Mas, sua performance foi surpreendente. Jeohsah atingindo a altura de 1,83 metro no início, em sua primeira tentativa. Na segunda vez, ele conseguiu 1,88 metro. Um feito gigante.
Mas, no terceiro salto, Jeohsah Bezerra cometeu pequenos erros nas três tentativas de saltar 1,93 metro. Essa era a melhor marca do brasileiro na carreira. Assim, terminou a disputa em quarto lugar.
O ouro foi conquistado por Jonathan Broom-Edwards, da Grã-Bretanha, que saltou 2,10 metros de altura. Praveen Kumar, com apenas 18 anos, da Índia, saltou 2,07 metros de altura. Já o bronze ficou com Maciej Lepiato, da Polônia, com 2,04 metros de altura.
Jeohsah Bezerra melhorou a sua posição no salto em altura T64 em relação aos últimos Jogos. Na Rio 2016, o paratleta ficou em sexto na mesma prova. Ele tinha apenas 16 anos na época. Agora aos 21, já atingiu o quarto lugar. Daqui três anos, vai estar em Paris 2024 no auge da carreira. Vamos aguardar. Que venha Paris 2024.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!