Eventos

PESQUEIRA| Em uma tarde cultural a Academia Pesqueirense de Letras e Artes apresenta Revista Histórica de 20 anos da entidade e Presidente da APLA, Conceição Alves, lança livro

Neste sábado, 20 de novembro, às 16h, a Academia Pesqueirense de Letras e Artes (APLA) fará o lançamento da Revista Histórica ao seu vigésimo aniversário e a escritora e presidente da entidade, Conceição Alves, lança livro.

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em

PESQUEIRA| Em uma tarde cultural a Academia Pesqueirense de Letras e Artes apresenta Revista Histórica de 20 anos da entidade e Presidente da APLA, Conceição Alves, lança livro

PESQUEIRA (PE) - Instituição Cultural, cujo objetivo é o cultivo da língua e da literatura, a Academia Pesqueirense de Letras e Artes (APLA) comemora neste 20 de novembro o seu vigésimo aniversário.

        Para demonstrar o zelo pela língua, fará o lançamento de uma revista comemorativa aos seus vinte anos de existência, contando a história da Academia Pesqueirense de Letras e Artes.

        “Data oportuna para mostrar a importância da língua e o poder da escrita como sendo um incentivo às futuras gerações de escritores”. 

        Na ocasião também será lançada a mais recente obra da acadêmica Maria da Conceição Alves de Lima, presidente e membro da Academia Pesqueirense de Letras e Artes (APLA).

PRESIDENTE DA APLA E ESCRITORA CONCEIÇÃO ALVES

A AUTORA, A IMORTAL

        Conceição Alves apresenta seu mais novo livro intitulado de “Tempo Interrompido – Relato de uma Pandemia”, com esta obra a autora apresenta seus pensamentos mais reflexivos e relatos emocionantes de um tempo difícil, escrito durante a pandemia, na quarentena.

        A escritora, que já tem mais seis livros lançados, publica mais um exemplar à comunidade leitora de Pesqueira. “Um livro de crônicas, com temas referentes a pandemia e ao dia a dia de reclusão na quarentena”, ela expressa através da escrita, sentimentos e emoções vividas neste período.

        “Meu livro é um relato da pandemia do coronavírus, sentimentos e emoções vividas no período de isolamento e registro do fato contado às gerações futuras, 30 anos depois”, explicou ela, emocionada.

        Em um entardecer contemporâneo, os acadêmicos se reunirão para um espetáculo cultural e poético, unidos ao enaltecimento da cultura popular de Pesqueira. Um momento significativo para a sociedade e a língua portuguesa. (Reportagem Ana Paula Lima).

CAPA DA REVISTA DOS 20 ANOS DA ACADEMIA
LIVROS DA ESCRITORA CONCEIÇÃO ALVES

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também