Turismo

PESQUEIRA | Santuário de Cimbres e Carnaval 2022 na pauta da Secretaria de Turismo de Pernambuco

O secretário de Turismo de Pesqueira, Guilherme Araújo, anuncia que Secretário de Turismo do Estado Rodrigo Novais vai visitar o Santuário de Cimbres e trazer projetos para a cidade

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 2 de junho de 2021, 13h34

PESQUEIRA | Santuário de Cimbres e Carnaval 2022 na pauta da Secretaria de Turismo de Pernambuco

RECIFE - Visita ao Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Cimbres, participação no Carnaval 2022, Centro de Atendimento ao Turista (CAT-Móvel), instalação de placas turísticas e vários projetos para a cidade, inclusive o Passaporte Pernambuco.

       Todos esses assuntos e ações foram debatidos durante o encontro entre o Secretário de Turismo de Pesqueira, Guilherme Araújo, e o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novais, realizado hoje (02 de junho) pela manhã, no Recife.

       O vice-prefeito eleito de Pesqueira Paulo Campos, além do vereador Zé Maria Campos, e do diretor de Desenvolvimento Econômico de Alagoinha, Fernando Campos, também participaram da importante reunião.

       O principal objetivo, segundo Guilherme Araújo, é fortalecer cada vez mais as parcerias. Guilherme anunciou que o secretário de Turismo de Pernambuco fará uma visita de trabalho, em breve, ao Santuário de Nossa Senhora das Graças, na Aldeia Guarda.

       Todo um projeto de reestruturação do Santuário de Cimbres está sendo elaborado. A vinda do secretário Rodrigo Novais faz parte dessa ação.

       Guilherme disse ainda que um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel será instalado em breve em Pesqueira e placas de sinalização turística internas serão afixadas em vários pontos do município.

       Pesqueira ainda vai participar do Passaporte Pernambuco, um caderninho semelhante a um passaporte de verdade — mas sem qualquer valor de documento oficial —, que já virou objeto de desejo de pernambucanos e turistas que desejam desvendar os destinos locais.

       O Passaporte será distribuído no CAT que será instalado em Pesqueira, “permite que o viajante registre a passagem pelos locais que for conhecendo, por meio de carimbos coloridos”, informou Guilherme Araújo. Cidades com potencial turístico de Pernambuco já estão incluídos nesse programa.

       Outra novidade é que informações turísticas do município serão incluídas na agenda estadual de turismo e nos portais eletrônicos de turismo do Governo do Estado.  

       “Na oportunidade também apresentamos ao Secretário Estadual de Turismo os projetos que estão sendo desenvolvidos e implementados na cidade de Pesqueira e região, principalmente na área do turismo, que vai potencializar a identidade e a economia do município gerando emprego e renda para toda a população da região”, revelou Guilherme Araújo.

       No encontro, o secretário Rodrigo Novais mostrou-se sensível e atencioso para trabalhar em conjunto com a Prefeitura de Pesqueira e a secretaria de Turismo Municipal na garantia de mais oportunidades e mais conquistas para o município.

CARNAVAL 2022

       Guilherme Araújo adiantou ainda que já existem diálogos para viabilizar uma parceria entre a prefeitura de Pesqueira e o Governo do Estado para a realização do Carnaval 2022, caso a situação de pandemia seja revertida e Pernambuco faça, no próximo ano, um dos maiores eventos culturais do país.  

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!