Sociedade

Pesqueira tem a 13ª melhor gestão fiscal de Pernambuco no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Pesqueira é 13º Município com a melhor gestão fiscal do estado e ganha 2º lugar no Concurso Ler Bem, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) do Estado de Pernambuco. A cidade recebe duas grandes premiações importantes

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 4 de dezembro de 2020, 07h43

Pesqueira tem a 13ª melhor gestão fiscal de Pernambuco no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

       Pesqueira, no agreste de Pernambuco, desponta na 13ª colocação do estado no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, levantamento promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

       A STN divulgou esta semana o ranking da qualidade da informação contábil e fiscal e de 184 municípios pernambucanos. Na lista, Pesqueira ocupa a 13ª colocação, com números expressivos de acertos em várias dimensões (dimensões, no ranking são as modalidades de acertos e pontuações).

       Governada pela prefeita Maria José (DEM), Pesqueira apresenta uma das melhores notas dos últimos anos, comparada a gestões anteriores. O 13º lugar de Pesqueira coloca a cidade à frente de outros municípios como Serra Talhada (14ª), Belo Jardim (16ª) e Arcoverde (24ª).

       Organização administrativa, planejamento e transparência com os recursos públicos. São essas qualidades que a prefeita Maria José usou para atribuir o ótimo desempenho e a excelente nota de Pesqueira, ao saber da premiação.

       Desde ontem (03 de dezembro), a Educação de Pesqueira comemora o 2º Lugar da aluna Luana Maria no Concurso Ler Bem, da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) do Estado de Pernambuco. A estudante da Escola Marcelino Xavier concorreu com 70 cidades e conquistou a segunda colocação. Um feito inédito, que contou com apoio da Secretária de Educação Cleide Oliveira, e o trabalho exemplar da professora Rustênia.

       “Finalizar 2020 com essas duas conquistas, o segundo lugar no Concurso Ler Bem e a 13ª colocação no estado do Ranking de Qualidade Contábil e Fiscal, mostra que Pesqueira avança e que sempre trabalhamos com seriedade, respeito ao dinheiro público e dedicação”, destacou a prefeita Maria José.

RANKING

       O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal tem como objetivo avaliar a consistência da informação enviada pelos entes federados brasileiros por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

       Segundo o site da STN, são quatro dimensões de avaliação analisadas: gestão da informação; informações contábeis, informações fiscais e informações contábeis x informações fiscais.

       Neste ano, a definição de posicionamento dos municípios no ranking ocorreu nos recortes Visão Nacional (contemplando os Municípios da federação), Ranking Estadual dos Municípios (estabelecendo comparação em nível estadual) e Análise Microrregional dos Municípios. Pesqueira está de parabéns.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também