POÇÃO | Câmara de Vereadores aprova Pagamento de Adicional de Insalubridade e Adicional noturno aos servidores da Secretaria de Saúde
O presidente da Câmara de Vereadores, Caíque Alberto, destacou que, com a aprovação, os vereadores mostram que estão sensíveis às reivindicações dos servidores e sempre estão em busca do melhor para o povo
Por Flávio José Jardim
atualizado há 3 anos
Publicado em



POÇÃO (PE) - A Câmara Municipal de Poção mantém trabalhos do Legislativo com afinco. Na 2ª sessão ordinária do terceiro período legislativo da 16ª Legislatura, realizada ontem (28 de fevereiro), a Câmara Municipal de Poção aprovou por unanimidade o pagamento de adicional por insalubridade e adicional noturno aos servidores da Secretaria de Saúde.
O Projeto de Lei (PL) 01/2023 tinha sido enviado pelo Executivo e dispõe sobre o pagamento de adicionais de insalubridade e adicional noturno para os servidores públicos da Saúde.
Segundo o presidente da Câmara Caíque Alberto, com a aprovação os vereadores mostraram que estão sensíveis às reivindicações dos servidores. Recentemente, houve uma reunião entre o secretário de Saúde, o prefeito Merson, os vereadores Silas Marcone, Sílvio Andrade e Ruth Alves, além de servidores da Saúde, onde foram explanados pontos importantes sobre a concessão dos direitos.
Após a aprovação da Câmara de Poção, o projeto volta para o Executivo para homologação da Lei.
JUSTIÇA
Num ato de justiça e reconhecimento, a Câmara de Vereadores de Poção aprova que os servidores da Secretaria de Saúde da prefeitura de Poção, que trabalham em atividades noturnas e consideradas insalubres recebam um adicional sobre os vencimentos base.
“A Lei que regulamenta o adicional foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão de ontem, 28 de fevereiro”, anunciou o presidente da Câmara de Poção, Caique Alberto.
De acordo com a Lei, que deverá ser sancionada pelo Poder Executivo, o exercício de atividades em condições insalubres e noturnas assegura ao servidor os adicionais.
Ouça acima áudio do Presidente da Câmara de Vereadores de Poção, Caíque Alberto, durante a aprovação do Projeto de Lei que regulamenta os direitos aos servidores.
A sessão de ontem (28) foi extremamente proveitosa, com participação ativa de todos os vereadores Caíque Alberto (Presidente), Ruth Alves, Silas Marcone, Kaká Silvestre, Cigano de Zé de Riva, Sílvio Andrade, Wrides Mendes e Junior de Batalha. O vereador Junior Motos justificou a ausência.
Outros requerimentos, projetos e atos foram citados e debatidos durante a reunião.


Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!