Sociedade

POÇÃO | Prefeitura vem vencendo a pandemia, alerta feirantes e anuncia vacina para 20+ anos

Poção zerou casos ativos, fez alerta na tradicional feira do sábado e começa a vacinar pessoas com 20 anos ou mais. Prefeito visita e vistoria a feira livre.

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 8 de agosto de 2021, 15h10

POÇÃO | Prefeitura vem vencendo a pandemia, alerta feirantes e anuncia vacina para 20+ anos

POÇÃO (PE) – O prefeito de Poção, Emerson Vasconcelos, anunciou parte da flexibilização de medidas restritivas em Poção, cidade do Agreste de Pernambuco.  

      Ontem (07 de agosto), houve o retorno da tradicional feira livre aos sábados. Para que tudo pudesse retornar de forma mais segura, a Prefeitura Municipal de Poção, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária, vistoriou e orientou o funcionamento.

      O prefeito Merson desenvolveu uma série de ações em combate ao Coronavíus. As equipes de Saúde e da Vigilância Sanitária, com o apoio especial de mais de 15 bombeiros civis, realizaram uma ação conjunta, com a distribuição de mais de 1.000 máscaras para a população, organização de barreiras em todas as entradas das feiras, álcool 70%, aferição de temperatura e orientações sobre os cuidados que devemos continuar mantendo para nos proteger da Covid-19.

      “Sabemos da necessidade de irmos retornando gradativamente ao nosso normal, porém, não podemos esquecer que o vírus ainda pode estar circulando e que devemos estar sempre reforçando os cuidados”, alertou o prefeito Merson.

NOVO GRUPO

       A Prefeitura de Poção também acaba de ampliar a vacinação contra Covid-19, incluindo um novo grupo com 20 anos ou mais.

      “Pois é, chegou a hora da nossa querida geração Z se imunizar contra o Coronavírus por aqui. Vamos juntos, seguir avançando nessa luta, nos cuidando e nos vacinando”, destacou o prefeito, informando que “o Centro Municipal de Vacinação funciona de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 13:00. Se você faz parte dos grupos que estão sendo vacinados em nosso município, não perde tempo, pega sua documentação e a partir dessa segunda (09/08) vai lá marcar a presença e o braço”, disse o prefeito.

      “A vacina tá on e nós também. Ontem (sábado, 07) estive na feira livre do nosso município, com o secretário de Saúde, a equipe da vigilância sanitária, uma equipe de bombeiros orientando os feirantes, organizando os espaços e ouvindo as sugestões da nossa população. Um momento importante com os nossos amigos, e conterrâneos”, finalizou o prefeito.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também