Política

POÇÃO: Resultado da pesquisa SIMPLEX dá Merson isolado na frente. 58,5% X 28,6%

A pesquisa apontou que o candidato Merson Vasconcelos, do PMDB, é o líder na intenção espontânea de voto em Poção (PE). A vantagem Merson para Nego Leda é de quase 30 pontos

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 6 de novembro de 2020, 16h37

POÇÃO: Resultado da pesquisa SIMPLEX dá Merson isolado na frente. 58,5% X 28,6%

        O Instituto Simplex (Simplex Consultoria Econômica e Empresarial Ltda - ME / Simplex Consultoria Econômica e Empresarial) divulgou, no dia 31 de outubro, um levantamento para o pleito de 2020 em Poção, município do Agreste de Pernambuco.

       400 eleitores de Poção foram entrevistados para apontar como está a corrida eleitoral no município, a disputa para o executivo. A pesquisa apontou que o candidato à reeleição Merson Vasconcelos (PMDB) é o líder na intenção de espontânea de voto.

       O atual prefeito Merson aparece com 58,5% das intenções de votos. Já o candidato adversário, Nego Leda (Republicanos), tem 28,6%. Votos brancos e nulos somam 1,6% e 11,3 não sabe ou não respondeu. A diferença entre Merson e Nega Leda na espontânea é de quase 30 pontos.

       Quando avaliado os números válidos, segundo a SIMPLEX, Merson alcança 66,1% e Nego Leda fica com 33,9%.  

APROVAÇÃO DE GOVERNO

       O Simplex também quis saber sobre a aprovação da administração atual de Poção. Nos resultados, o Simplex aponta 74,4% de avaliação positiva (somando muito bom e bom) e 23,8% de avaliação negativa. 1,8% não sabe ou não respondeu.

DADOS TÉCNICOS

       A pesquisa foi realizada pela Simplex Consultoria Econômica e Empresarial Ltda - ME / Simplex Consultoria Econômica e Empresarial e contemplou 400 entrevistas com margem de erro de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

       O nível de confiabilidade estabelecido é de 95%. As entrevistas foram realizadas entre os dias 28 e 29 de outubro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando as normas sanitárias determinadas pelas autoridades da área de saúde. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PE-02401/2020.

METODOLOGIA

       O SIMPLEX realizou uma Pesquisa quantitativa, que se consistiu na realização de entrevistas pessoais e presenciais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado de Poção – PE, totalizando 400 questionários aplicados. Cuja margem de erro da pesquisa é de 4,8% e o grau de confiança adotado foi igual a 95%.

Controle interno, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo

       O controle interno ocorreu a partir do início da coleta dos dados, onde os entrevistadores foram fiscalizados permanentemente por supervisores de campo. Além disso, uma verificação aleatória foi realizada em 20% dos questionários aplicados, in loco e também por telefone. E a pesquisa de campo foi realizada nos dias 28 e 29 de outubro de 2020. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PE-02401/2020.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também