POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE POR ARMAZENAMENTO DE PORNOGRAFIA INFANTIL EM TORITAMA
Prisão ocorreu durante cumprimento de mandado relacionado a investigação sobre perseguição e filmagens não autorizadas de mulheres
Por Flávio José Jardim
atualizado há 2 horas
Publicado em
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem em flagrante na manhã desta quinta-feira (13), em Toritama, no Agreste, após localizar arquivos com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.
A ação foi realizada pela Delegacia de Toritama durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, acompanhado de autorização judicial para quebra de sigilo telefônico e telemático.
Segundo a Polícia Civil, a investigação inicialmente apurava suspeitas de perseguição e gravações não autorizadas de mulheres em locais públicos do município. O material, conforme a apuração, teria sido posteriormente divulgado em sites de conteúdo erótico acompanhado de expressões depreciativas de caráter sexual.
Durante as diligências, os policiais apreenderam um notebook e um aparelho celular. Com autorização judicial, os investigadores analisaram arquivos e aplicativos e localizaram diversos vídeos e imagens com indícios de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes, além de materiais relacionados à investigação inicial.
Diante da descoberta e considerando a natureza permanente do crime de armazenamento desse tipo de conteúdo, o investigado recebeu voz de prisão em flagrante.
Ele foi autuado com base no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que criminaliza a aquisição, posse ou armazenamento de registros pornográficos envolvendo crianças ou adolescentes.
O preso deverá passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (14).
As investigações continuam para esclarecer a atuação do suspeito, apurar possíveis outros crimes e identificar eventuais vítimas.
Fonte: Portal Agreste Violento
Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!