Sociedade

Prefeito de Salvador propõe adiamento do Carnaval para maio ou junho

ACM Neto vai levar proposta para outras cidades como Rio, São Paulo e Recife.

Por Flávio José Jardim atualizado há 4 anos
Publicado em 13 de julho de 2020, 08h56

Prefeito de Salvador propõe adiamento do Carnaval para maio ou junho

       Carnaval entre maio e junho? É essa a proposta do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), irá propor um adiamento conjunto do Carnaval 2021 para São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes cidades que realizem a festa.

       O prefeito disse que “caso a pandemia do novo coronavírus ainda impacte a livre circulação de pessoas nas ruas, é uma possibilidade realizar o Carnaval entre maio e junho do ano que vem para que a festa não seja cancelada por completo”, disse, em entrevista à CNN Brasil. 

       O prefeito explicou que “Todo mundo sabe que além de prefeito, eu sou um carnavalesco nato. Eu amo Carnaval e até novembro iremos tomar uma decisão nesse assunto”, disse o prefeito.

       Segundo ACM Neto, são duas as possibilidades a serem encaradas sobre o Carnaval do próximo ano. “Primeiro, aguardar pra ver se teremos uma vacina que possa assegurar a imunidade. Se não der pra fazer com segurança, irei propor para os prefeitos das principais cidades que fazem o Carnaval no Brasil, inclusive os prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro, e outros colegas prefeitos, para que a gente pense talvez num adiamento conjunto do Carnaval no ano que vem”, disse na entrevista à CNN.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também