Sociedade

Secretaria de Saúde reestrutura Centro de Especialidades Médicas em Pesqueira

O PAM, como é chamado o Centro de Especialidades, passou por ampla reorganização no atendimento aos pacientes e novas especialidades serão oferecidas para toda população. Semanalmente, entre 160 e 200 pacientes já estão sendo atendidos no local

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 10 de fevereiro de 2021, 10h14

Secretaria de Saúde reestrutura Centro de Especialidades Médicas em Pesqueira

       A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pesqueira reestruturou e reorganizou todo o atendimento no Centro de Especialidades Médica, mais conhecido como PAM.

       Segundo o secretário de Saúde, Dr. Ribamar Coutinho, o centro concentra os principais atendimentos tanto de especialidades médicas do município, quanto de outras áreas que trabalham conjuntamente com a medicina.

       A ação faz parte do trabalho de reestruturação dos serviços de Saúde, implantado pela atual administração com o objetivo de trazer mais qualidade e um atendimento mais humanizado.

       Atendendo entre 160 a 200 pacientes semanais nas mais diversas especialidades médicas, tais como a Cardiologia (que iniciou esta semana com muitas mudanças para melhor atender o paciente), o PAM conta também com a Pediatria, que foi reorganizada e reiniciou esta semana.

       Uma das novidades é a Neurologia e a Neurologia Pediátrica, que começam a beneficiar os pacientes ainda neste mês. Haverá a Ginecologia Obstetrícia, onde dentro da área de obstetrícia é feito um pré-natal de alto risco com acompanhamento médico, além do atendimento psiquiátrico semanal, que foi totalmente reestruturado para fornecer um tratamento mais humanizado.

       A Urologia também foi contemplada, que inicia com atendimento semanal. O espaço renovado terá um amplo atendimento nas áreas de Ortopedia e Traumatologia, com mais de um profissional ortopedista.

       “Além de tudo isso, dentro da área não-médica, temos atendimento de nutricionista e atendimento regular de psicólogo adulto, mas estamos fazendo um remanejamento de uma profissional com experiência e especialização em psicologia infantil”, revela Dr. Ribamar.

       Exatamente! O Centro de Especialidades ganhará atendimento de crianças do ponto de vista psicológico. Outra área a ser beneficiada muito em breve é a fonoaudiologia, onde existe uma demanda grande no município, mas não era disponibilizado no Centro de Especialidades Médicas.

       “Nós contamos com o apoio muito importante do nosso técnico de referência, o psicólogo Paulo Sérgio e da nossa coordenadora do atendimento das especialidades, que é a enfermeira Elizabeth Costa”, frisa Dr. Ribamar.

       “Estamos buscando cada vez mais ampliar a cobertura no atendimento, com a expectativa de trazer outras especialidades médicas para Pesqueira, como atendimento vascular, reumatologia e outras demandas que existirem”, finaliza o Secretário de Saúde, Dr. Ribamar Coutinho.

REGULAÇÃO E MARCAÇÃO

       Para facilitar a marcação de consultas para o Centro de Especialidade Médicas, o Secretário de Saúde criou um centro administrativo numa ala que estava desativada no Hospital Dr. Lídio Paraíba.

       Então, os pacientes encaminhados para essas especialidades devem procurar o Setor de Regulação e Marcação no próprio Hospital Dr. Lídio Paraíba, onde existem profissionais preparados para dar informações e agendar as consultas no agora reestruturado Centro de Especialidades Médicas de Pesqueira.

       Os pacientes ainda podem obter informações ou tirar dúvidas nos telefones institucionais da Saúde, através dos números 3835-8730 e 3835-8731.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também