Sociedade

SEM SÃO JOÃO? TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO E MPPE RECOMENDAM CANCELAMENTO DE FESTAS

Devido a pandemia do Coronavírus, São João e outros eventos podem ser cancelados em Pernambuco

Por Flávio José Jardim atualizado há 4 anos
Publicado em 6 de abril de 2020, 13h46

SEM SÃO JOÃO? TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO E MPPE RECOMENDAM CANCELAMENTO DE FESTAS

       O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendam que os municípios do Estado não realizem eventos que causem aglomeração. Com essa sugestão, as festas juninas em vários municípios do interior de Pernambuco podem ser adiadas e até canceladas.

       Em entrevista à TV Jornal, o presidente do TCE-PE Dirceu Rodolfo, foi taxativo e disse que “o objetivo é evitar a propagação do coronavírus”. O presidente adiantou, no entanto, que “não existe ainda um alerta oficial do Tribunal de Contas de Pernambuco sobre o assunto”, mas lembrou existir um concesso entre os conselheiros. “Não é momento de festa e sim de planejar a área da saúde”, frisou.       

O presidente do TCE alertou que os municípios precisam se preparar para implantar mais leitos nos hospitais. Na entrevista, o presidente do TCE Dirceu Rodolfo disse ainda que “o vírus tem alta transmissibilidade e alta letalidade. É incompreensível fazer um evento onde as pessoas interagem e estão sempre em contato”, completou.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também