Turismo

SÉRGIO AMARAL É NOMEADO DIRETOR DE CULTURA DA SECRETARIA DE TURISMO DE PESQUEIRA

Cultura de Pesqueira em boas mãos com Sérgio Amaral, o eterno Lira da Tarde. Cantor e artista já prepara novidades para a pasta

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 10 de fevereiro de 2021, 14h43

SÉRGIO AMARAL É NOMEADO DIRETOR DE CULTURA DA SECRETARIA DE TURISMO DE PESQUEIRA

       O cantor, músico e artista pesqueirense Sérgio Amaral depois de mais de 40 anos dedicados a cultura popular pesqueirense, cantando frevo nas ladeiras de Pesqueira durante o Carnaval, foi nomeado Diretor de Cultura da Secretaria de Turismo.

       Há anos, o artista multicultural puxa o maior bloco de rua do Agreste: o Lira da Tarde! Esse ano, devido a pandemia, não haverá festejos carnavalescos, mas Sérgio já prepara muitas novidades para a cultura popular.

       Sérgio sempre defendeu a Cultura Pesqueirense, bem como divulga o município mundo a fora, seja cantando nossas raízes, nossas riquezas, nossas alegrias e tristezas, não só no ritmo de frevo, mas também no forró e na MPB.

       Sérgio Amaral tem a cultura no sangue. É filho do saudoso Chiquinho Amaral, fundador do Lira, sobrinho do grande seresteiro Zé Amaral, e do sambista de partido alto Zezinho Amaral. Neto também do fundador da Cambinda Velha: Aprígio Amaral, o grande Aprigissímo, da boneca de pano, seu moço!

       “Sérgio é a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa! Depois de tanta contribuição a cultura popular pesqueirense, interpretando também grandes compositores da terrinha, como esquecer de sua bela parceria com o saudoso Itamar Leite, cantando Ororubá, Santana, dentre tantas outras belas composições!”.

       O reconhecimento a importância cultural de Sérgio, tardou, mas veio, em boa hora, em vida! Parabéns ao Secretário de Turismo Guilherme Araújo pela escolha, e parabéns a Sérgio Amaral por ter aceitado esse desafio, de colaborar do outro lado do balcão!

       Viva Pesqueira, Viva o Carnaval, Viva Sérgio Amaral! Evoé!

TEXTO: HUGO TORRES, com Redação.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!