Sociedade

REDUÇÃO | SESC e Rádio Jornal reposicionam atividades em Pesqueira  

Corte de verbas foi o principal motivo da paralização do SESC. Prédio do CSU deverá ser devolvido à prefeitura e, depois de pedido de Bal de Mimoso, direção do SESC anuncia programas que devem beneficiar a cidade

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em

REDUÇÃO | SESC e Rádio Jornal reposicionam atividades em Pesqueira  

PESQUEIRA (PE) – Após o anúncio do fechamento da Rádio Jornal de Pesqueira, que passará a ser apenas retransmissora do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), o município sofre mais uma perda: A unidade do SESC vai perder seu espaço físico.

       O fechamento seria total, mas a direção do SESC acatou um pedido do prefeito Bal de Mimoso e algumas atividades vão permanecer. “Outras ações serão revertidas para a comunidade”, revelou Bal de Mimoso.

       A notícia já era comentada nos meios políticos de Pesqueira, mas só hoje (30 de janeiro), houve o anúncio oficial da direção do SESC Pernambuco.

       O corte drástico não afetará apenas Pesqueira e a decisão foi técnica. Outras unidades do país poderão sofrer cortes ou até fechar. O SESC - Serviço Social do Comércio desempenha um excelente serviço na cidade e a negociação para a vinda da unidade para Pesqueira começou desde 2016.

Na época, uma imensa campanha para a vinda do SESC foi deflagrada e liderada pelo Padre Adilson Simões, empresários e políticos locais, CDL, Associação Comercial e Clubes de Serviços (Rotary, Lions e Maçonaria) junto a Josias Albuquerque (já falecido).  

O resultado foi positivo e o SESC decidiu implantar a unidade sem construir prédio, apenas adequando um prédio disponibilizado pelo Governo Municipal. Como o Centro Social Urbano tinha sido repassado pelo Governo do Estado a prefeitura, a gestão municipal entregou a unidade ao SESC, que instalou equipamento.

ATIVIDADES

Há alguns dias, uma equipe do SESC esteve em Pesqueira para comunicar o fato às autoridades locais. Nem houve tempo para uma campanha que pudesse evitar o fechamento da unidade física, por que a decisão já estava tomada.

No entanto, com o pedido do prefeito Bal de Mimoso, o SESC anunciou que vai fornecer programas e projetos que serão repassados à prefeitura em benefício da comunidade.

       Em funcionamento desde 2016, o Sesc Pesqueira oferecia atividades esportivas e recreativas para comerciários e público em geral da região.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Modalidades Esportivas

Ginástica Multifuncional
Corrida orientada
MoviMente50+
Jiu Jitsu

Atividades Recreativas

Brincando nas Férias
Sesc Lazer
Reuniões dançantes

Locação de Espaços

Campo de Futebol
Salão de Eventos
Salas

Infraestrutura

Administração
Salas multiuso
Campo de Futebol
Quadras multiuso
Central de Relacionamento

VEJA VÍDEO DE NILDO LUCENA SOBRE O FECHAMENTO DA RÁDIO JORNAL DE PESQUEIRA E NOTA OFICIAL DO SESC PERNAMBUCO.

COMUNICADO: SESC REPOSICIONA ATUAÇÃO EM PESQUEIRA

Com o objetivo de ampliar a atuação em Pesqueira, o Sesc Pernambuco vai reposicionar a operação no município. No novo formato, o Sesc inovou no seu modo de atuação, aproximando-se mais da população, de forma descentralizada e com maior raio de alcance. A mudança envolve um trabalho mais estreito de parceria com entes públicos e privados na realização de projetos, campanhas e ações sociais.

O calendário de atividades que serão realizadas ao longo do ano em diversos espaços da cidade deverá ser definido ainda em fevereiro e contará com o apoio do Senac, que, assim com o Sesc, integra do Sistema Fecomércio Pernambuco.

A decisão acompanha uma série de estudos de viabilidade que indicou uma estratégia para que as atividades desenvolvidas pelo Sesc cheguem a mais bairros de Pesqueira e, com isso, beneficiem um maior número de pessoas. Dessa forma o espaço físico, atualmente localizado no bairro da Baixa Grande, foi desativado e o prédio será devolvido ao Município.

O Sesc é uma entidade privada sem fins lucrativos, voltada prioritariamente aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e suas famílias. A instituição possui autonomia administrativa e financeira, não estando vinculado a qualquer estrutura governamental.

Veja abaixo link do vídeo de NILDO LUCENA

clique na imagem para ver o video.

https://fb.watch/inBXt57FoA/

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também