Superação e barriga de tanquinho: a avó de 66 anos que virou fenômeno da web
De um acidente de moto à inspiração para milhares de jovens, a trajetória de Jacira emociona e surpreende
Por Flávio José Jardim
atualizado há 1 ano
Publicado em
Aos 66 anos, mãe de quatro filhos e avó de quatro netos, a pedagoga Jacira Noronha, de Boa Vista, Roraima, está conquistando o Brasil com um corpo atlético digno de capa de revista fitness. Nas redes sociais, onde soma mais de 186 mil seguidores, ela exibe a barriga trincada e recebe elogios de jovens que sonham em ter o mesmo físico da chamada “super vovó”.
O que poucos sabem é que por trás dos músculos definidos há uma história de dor e superação. Em 2003, aos 43 anos, Jacira sofreu um grave acidente de moto que quase a deixou sem movimentos em uma das pernas. Sem condições financeiras para realizar a cirurgia indicada pelos médicos, tomou uma decisão radical: enfrentar a contraindicação médica e apostar todas as fichas na musculação.
“Eu fui procurar a academia em busca de saúde. O médico disse que eu não deveria nem passar na frente de uma, mas decidi arriscar. Em seis meses já tinha recuperado todos os movimentos”, contou Jacira em entrevista. O que começou como um desafio de reabilitação se transformou em paixão — e também em profissão, já que hoje ela administra sua própria academia.
A rotina de Jacira impressiona: são 17 horas diárias divididas entre o trabalho como professora de escola pública, os treinos pesados de musculação — com direito a agachamentos com 90 kg —, os estudos no curso de Educação Física e a administração do seu espaço fitness. Muitas vezes, ela divide o treino com as filhas, entre elas Karolina Marreiro, campeã do Miss Universe Fitness nos EUA.
Apesar da fama e do corpo escultural, Jacira descarta seguir carreira em competições. Para ela, o foco continua sendo saúde, disciplina e inspiração. “A academia me salvou, e agora quero que salve outras pessoas”, resume, emocionada. Não à toa, cada foto ou vídeo que publica se transforma em combustível de motivação para milhares de brasileiros.
FONTE: Recôncavo News
Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!