Esportes

TAEKWONDO | Projeto de Educação de Pesqueira frutifica e alunos faturam três medalhas de bronze no Brasileiro Escolar

O Secretário de Educação de Pesqueira, Thiago Torres, parabenizou os estudantes e disse que “a modalidade esportiva ajuda a melhorar o desempenho dos alunos”.

Por Flávio José Jardim atualizado há 4 anos
Publicado em

TAEKWONDO | Projeto de Educação de Pesqueira frutifica e alunos faturam três medalhas de bronze no Brasileiro Escolar

PESQUEIRA (PE) - Três dos cinco atletas que disputaram o Brasileiro Escolar no Recife, garantiram medalha de Bronze na Categoria Juvenil.

       Os alunos/atletas são: José Guilherme (Escola Antônio Arthur), Amanda Correia (Dom Adelmo) e Ruan Rafael (Escola Irmã Zélia de Nicácio).

       O projeto de Taekwondo começou na escola Antônio Arthur, é comandado pela Professora Ana Raquel e recebe estudantes de todas as idades.

       Em entrevista, a professora Ana Raquel fala sobre o projeto e diz que a modalidade esportiva ajuda a melhorar o desempenho dos alunos.

       Já o Secretário de Educação da Prefeitura de Pesqueira, Thiago Torres, parabenizou os estudantes e ressaltou que “Estudos comprovam que a prática de esportes auxilia a área cognitiva, trazendo maior concentração, melhor capacidade de memorização, mais atenção, ajuda no equilíbrio, promove bem-estar, controla a ansiedade, proporciona qualidade do sono, além, é claro, de melhorar desempenho físico”.

       Veja as fotos abaixo e ouça acimna o podcast com a professora Ana Raquel.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!