Sociedade

TANAJURAS INVADEM POSTO DE COMBUSTÍVEIS E HOSPITAL EM PAUDALHO, ZONA DA MATA DE PERNAMBUCO

Os insetos apareceram na manhã desta segunda-feira e atraiu moradores

Por Flávio José Jardim atualizado há 4 anos
Publicado em 29 de abril de 2020, 13h01

TANAJURAS INVADEM POSTO DE COMBUSTÍVEIS E HOSPITAL EM PAUDALHO, ZONA DA MATA DE PERNAMBUCO
https://youtu.be/v7ESRI9FMN0

       Um fenômeno no mínimo estranho foi registrado por vídeo no Auto Posto Nova Conquista, em Paudalho, Zona da Mata de Pernambuco. Milhares de tanajuras invadiram, na manhã da segunda-feira (27), as dependências do posto de combustíveis.

Dezenas de pessoas se aglomeraram para capturar os insetos entre as bombas e dependências do posto, na BR-408, em Paudalho (PE). As tanajuras também invadiram o Hospital de Paudalho, como mostram as fotos.

“Nós mesmos pegamos muitas tanajuras”, disseram funcionários do posto de combustíveis. Eles acham que os insetos vieram da mata da Reserva Militar, que fica por traz do posto e do hospital.   

        A grande quantidade de tanajuras apareceu logo cedo, na manhazinha da segunda-feira (27) e trouxeram transtornos para o Hospital de Paudalho, cuja área de recepção ficou repleta das formigas.

       Os especialistas dizem que as tanajuras voam para se reproduzir e deixam os formigueiros. Muitas pessoas correram para capturar as tanajuras, que são conhecidas como ótima iguaria. Mas, o fenômeno foi nas primeiras horas da manhã, o que chamou a atenção da população. Veja o vídeo.

REPORTAGEM: Flávio J Jardim e Suliana Galvão.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também