Sociedade

TOQUE DE RECOLHER | Carro de som vai orientar as pessoas a ir para casa. Ouça o Toque...

A partir de hoje (24 de maio) entra em vigor o toque de restrição, das 20h às 5h. Defesa civil, guarda municipal e fiscalização vai percorrer as ruas da cidade e carro de som vai anunciar as restrições. Ouça o áudio

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 24 de maio de 2021, 14h09

TOQUE DE RECOLHER | Carro de som vai orientar as pessoas a ir para casa. Ouça o Toque...

       O toque de recolher determinado pelo Prefeito Bal de Mimoso, das 20h às 5h a partir de hoje, segunda-feira (24), no município de Pesqueira, terá um carro de som anunciando o horário nas ruas.

A prefeitura, através de seus poderes de apoio, fará fiscalização no tráfego e haverá a possibilidade de interpelar as pessoas nas ruas e orientar a voltarem para casa, segundo o decreto.

       A medida tem a intenção de conter a propagação da Covid-19 no município, diante da iminência do colapso do sistema de saúde e do aumento do número de mortes e contaminados.

       Hoje, segunda-feira, entra em vigor a “fase emergencial” com a suspensão de várias atividades, inclusive o comércio noturno e o passeio das pessoas nas ruas.

       As medidas de restrições, segundo o secretário Guilherme Araújo, são também educativas, mas existe a possibilidade de serem acentuadas.

       Qualquer um poderá ser abordado e ser questionado para onde está indo, com o encaminhamento para que retorne à casa.

       Ouça o teor da comunicação (acima) que será veiculada em carro de som nas ruas.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também