Turismo

TURISMO | Secretário de Turismo de Pesqueira Guilherme Araújo e Paulo Campos mantêm encontro com Secretário de Turismo do Estado

Rodrigo Novaes, secretário do Estado, recebeu o Secretário de Turismo de Pesqueira Guilherme Araújo. O vice-prefeito eleito de Pesqueira Paulo Campos também esteve no encontro. Na pauta, o Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Cimbres, o Santuário Monte da Graça e o Carnaval 2022

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 27 de julho de 2021, 17h22

TURISMO | Secretário de Turismo de Pesqueira Guilherme Araújo e Paulo Campos mantêm encontro com Secretário de Turismo do Estado

RECIFE (PE) – O Secretário de Turismo da Prefeitura de Pesqueira, Guilherme Araújo, e o vice-prefeito eleito de Pesqueira, Paulo Campos, foram recebidos hoje (27 de julho) pelo secretário de Turismo do Estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes. O empresário Paulo Campos, que foi eleito vice-prefeito de Pesqueira na chapa do Cacique Marcos, está sempre presente nas ações da prefeitura e sua atuação tem sido fundamental para colocar em prática programas e projetos importantes.

Paulo Campos teve uma participação ativa na reunião com o Secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes. Paulo deu ideias e fez sugestões importantes.

      Na pauta de toda reunião, temas importantes para o desenvolvimento turístico de Pesqueira, inclusive o Turismo Religioso. Os secretários e Paulo Campos trataram sobre potencialidades dos santuários de Nossa Senhora das Graças, na Aldeia Guarda, na Vila de Cimbres, e do Monte da Graça, no alto do cruzeiro de Pesqueira.

      “Muitas novidades devem vir por aí na área do turismo religioso”, adiantou o secretário Guilherme Araújo. A diretora de Marketing da Empetur, Milu, e a técnica de turismo de Pesqueira, Rosinete Costa, também estavam no encontro.

      Outro ponto tratado na reunião foi a agenda turística e dos atrativos do município. O Carnaval 2022 foi fortemente dialogado e pensado. A previsão inicial e a vontade das autoridades é que haja a realização do Carnaval de Pesqueira, um dos mais tradicionais e animados do interior de Pernambuco.

      A atual Secretaria de Turismo de Pesqueira e a Secretaria de Turismo do Estado já têm laços estreitos de relações de trabalho. O encontro também teve como objetivo buscar parcerias para projetos de infraestrutura que venha facilitar e beneficiar todos atrativos turísticos do município. 

      “Pesqueira possui um avantajado trade turístico, um casario histórico, uma cultura rica e eventos de grande porte, além de suas belezas naturais. A vista ao secretário é para tratar de mecanismos de infraestrutura que venham a melhorar o desenvolvimento do turismo”, disse Guilherme Araújo.

APARIÇÃO NO SANTUÁRIO DE CIMBRES

      Na área do turismo religioso, Pesqueira detém enorme potencialidade. O Santuário de Nossa Senhora das Graças, na Aldeia Guarda, foi um ponto muito debatido na reunião, bem como a Rota da Fé. “Novidades também devem chegar a Pesqueira em breve”, disse Guilherme Araújo.

       Em agosto deste ano, as aparições de Nossa Senhora das Graças, na Aldeia Guarda, na tricentenária Vila de Cimbres, completam 85 anos.

       Localizada no município de Pesqueira, Agreste do Estado, a Vila de Cimbres se tornou um dos poucos lugares do mundo a ser investigado como ponto de aparição de Nossa Senhora das Graças. A história sobrenatural teve início em agosto de 1936, quando duas meinas afirmaram ter visto, no local que hoje é reconhecido como santuário do distrito, Nossa Senhora das Graças próxima a uma pedra.

         Até o ano seguinte, seriam realizados outros 40 registros, incluindo a formação de uma pequena fonte de água na pedra em que ela teria aparecido, como forma de provar à população a presença da santa. Uma das adolescentes pernambucanas que a teriam visto, inclusive, teve o processo de beatificação iniciado em 2017.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!