Sociedade

VAGA NA UTI | Ex-prefeito de Lajedo (PE) Dr. Rossine denuncia deputado e vereador por furar a fila do SUS

Ex-prefeito de Lajedo denuncia vereador de furar fila do SUS com ajuda de deputado

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em

VAGA NA UTI | Ex-prefeito de Lajedo (PE) Dr. Rossine denuncia deputado e vereador por furar a fila do SUS

       O ex-prefeito de Lajedo, município do Agreste de Pernambuco, Dr. Rossine Blesmany (PSD), entrou com uma ação contra o vereador Júnior Rural (PSB), por ter usado de tráfico de influência para furar a fila do SUS.

       Segundo o ex-prefeito Dr. Rossine, que também é delegado, o próprio vereador de Lajedo, em vídeo divulgado nas redes sociais, confessa ter praticado o ilícito com a ajuda do deputado estadual Marcantônio Dourado Filho.

       O parlamentar do PP também será denunciado. “Mandato de deputado não é para isso não”, criticou o ex-prefeito, desaprovando a conduta dos dois políticos.

       O vereador Júnior Rural teve Covid e quando conseguiu se curar gravou um vídeo agradecendo o apoio do deputado, que teria falado com o Secretário de Saúde do Estado para conseguir uma vaga para ele no hospital público de Arcoverde, no Sertão pernambucano.

LEIA O TEOR NA DENÚNCIA NA ÍNTEGRA:

AO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO

COMARCA DE LAJEDO (PE).

       Excelentíssimo (a), diante das evidências da prática dos crimes de tráfico de influência e crime contra a saúde pública, vislumbradas no video em anexo, onde um vereador da cidade de Lajedo, conhecido por JUNIOR RURAL, faz um agradecimento público ao Deputado Estadual MARCANTONIO DOURADO FILHO por este ter "conseguido através de influência política arrumar uma vaga de UTI de COVID para o citado vereador se tratar da COVID-19, trago os fatos ao conhecimento do Ministério Público a fim de que sejam devidamente apurados. É válido registrar-se que nas palavras do vereador entende-se claramente que o Deputado usou de influência politica para FURARA FILA de espera por uma vaga de UTI para acomodar seu aliado político, o que além de ser um grande desrespeito às centenas de pacientes que aguardam e necessitam de uma internação em UTI, ainda colocou a vida dessas pessoas em risco, tendo em vista que algum paciente com maior gravidade poderia ou pode até ter morrido por falta justamente dessa vaga.

       Nos causa indignação saber que vagas de UTI do SUS podem estar sendo ocupadas por pessoas de apadrinhamento político e não pelos meios corretos que seriam pela gravidade do estado do paciente.

       Diante do acima exposto e diante da gravidade da pandemia de COVID que vem tirando a vida de tantas pessoas, solicito a devida apuração dos fatos aqui narrados e corroborados pela video em anexo, para evitar que outras injustiças como essa voltem a ocorrer.

Nós cidadãos contamos com o Ministério Público para evitar que as tão esperadas vagas de UTI de Covid do SUS sejam reservadas para pessoas de influência política

Atenciosamente,

ROSSINE BLESMANY DOS SANTOS CORDEIRO

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também