Economia

VISITA DO SENAC A PESQUEIRA | A Renda Renascença como protagonista

Renda Renascença tem destaque na visita técnica da Diretoria Regional do SENAC (PE): Maria Goretti (Diretora de Operações do SENAC PE) e Peggy Côrte Real (Gerente de Negócios).

Por Flávio José Jardim atualizado há 4 anos
Publicado em

VISITA DO SENAC A PESQUEIRA | A Renda Renascença como protagonista

PESQUEIRA (PE) – Anfitriões, o prefeito Bal de Mimoso, o Secretário de Governo Marcos Luidson, o Secretário de Agricultura Gleybson Neves, a Procuradora Amanda Dantas e o Diretor de Desenvolvimento Econômico Flávio Eduardo, foram presenteados com a visita técnica da Diretoria Regional do SENAC (PE).

       Na pauta, a Renda Renascença que, pela primeira vez, “vestiu” a agenda SENAC (PE). A Renda Renascença foi apresentada para todos os colaboradores e funcionários da Unidade SENAC.

       No encontro, foi lembrado por Maria Goretti que o Diretor de Desenvolvimento Econômico de Pesqueira, Flávio Eduardo, foi o autor do pleito para que a temática fosse adotada e disseminada para todo o Brasil.

       Em seu pronunciamento, o Secretário de Governo, Marcos Luidson, agradeceu em nome de toda a prefeitura e aproveitou a oportunidade para frisar a importância de “trazer Capacitações e Qualificação Profissional para um setor reconhecido internacionalmente”.

       “Precisamos olhar a Renda Renascença sob a ótica do Empreendedorismo. Nossas rendeiras aspiram serem protagonistas de disseminação e comercialização dessa rica potencialidade. Contar com o SENAC é se preparar para o Mercado Competitivo com mais propriedade”, ressaltou o Cacique Marcos.

       Em seguida, líderes da Prefeitura e do SENAC conversaram com empresárias do Setor de Renda Renascença. Peggy (Gerente de Negócios do SENAC-PE) fez questão de agradecer o empenho e dedicação das rendeiras participantes do Projeto PEEIX (Programa de Qualificação de Exportação oferecida pelo em parceria da APEX Brasil com o SENAC), que tem como missão a de preparar o setor para a modalidade de exportação.

       Já o Diretor de Desenvolvimento Econômico Flávio Eduardo lembrou que além dos cursos de “Marketing Digital” e “Formação de Preços”, que foram realizados recentemente, novos cursos estão sendo articulados.

       Segundo ele, o Projeto “Pesqueira: Arte e Renda” tem como propósito o de conhecer o artesão, sua arte e suas demandas. “Nosso papel é o de ouvir e fazer uma ponte com as principais entidades para evoluir e avançar. Cabe ao artesão apontar o tema do curso, sua modalidade e carga horária”, explicou Flávio Eduardo.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!