Sociedade

VISITAS: UBS’s de Pesqueira já contam com equipe médica completa

Secretário de Saúde, Dr. Ribamar Coutinho, começa visita às Unidades Básicas de Saúde de Pesqueira. A ação visa ouvir os pacientes, moradores e profissionais que trabalham nas unidades de Saúde. Mutuca será a primeira visita. O posto de Lagoa do Félix, que estava paralisado, terá uma extensão da UBS de Mutuca

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 2 de fevereiro de 2021, 08h14

VISITAS: UBS’s de Pesqueira já contam com equipe médica completa

       O mês de fevereiro começa com uma ótima notícia para a Saúde de Pesqueira: todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) já contam com médicos.

       “Uma equipe completa, com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, dentista e agente de saúde bucal”, destaca Dr. Ribamar.

       Hoje (02 de fevereiro), uma comitiva da Secretaria de Saúde iniciou uma verdadeira visitação a todas as unidades de Saúde do município. O objetivo é incentivar as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos.

       “Vamos trabalhar de perto com a população, ponto que acho muito importante. Precisamos ter esse contato direto para verificar as reais necessidades da população e não ficar apenas atrás de um birô. Nossa equipe é dinâmica e vai aonde o povo precisa”, explicou o secretário de Saúde.

       A primeira unidade visitada foi a UBS de Mutuca, onde estão sendo checados os equipamentos, os atendimentos e para verificar toda a funcionalidade da unidade. “Estamos conhecendo de perto, a partir de hoje, a realidade de cada unidade de saúde”. A partir de Mutuca, outras UBS serão visitadas dentro de um cronograma de trabalho.

LAGOA DO FÉLIX

       A comunidade de Lagoa do Félix, que fica situada na zona rural de Mutuca, conta com um posto de saúde que está paralisado. O secretário então determinou que fosse implantada uma extensão da UBS de Mutuca no posto de Lagoa do Félix, solução aplaudida pelos moradores.

       Em Podcast (áudio), o secretário de Saúde Dr. Ribamar Coutinho explica como está sendo realizado esse trabalho. Ouça abaixo:        “O nosso intuito é bater um papo com os funcionários, ver como os nossos pacientes estão sento tratados, levantar as demandas para buscarmos maneiras de deixar o serviço cada vez melhor. Nossa meta é melhorar cada vez mais a saúde”, conclui o secretário.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também